Siga-nos

Notícias

Adesanya revela desejo de enfrentar Darren Till em estádio de futebol em Londres

Israel Adesanya é o atual campeão do peso-médio do Ultimate – Pranay Dutt

Israel Adesanya ainda não fez sua primeira defesa de cinturão linear do peso-médio (84 kg) do Ultimate, que acontece no dia 7 de março, no UFC 248, contra Yoel Romero, e já está pensando na seguinte. Mas engana-se quem acredita que ele esteja falando de Paulo ‘Borrachinha’. O alvo do nigeriano é outro: Darren Till.

Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o lutador adotou um discurso bem respeitoso ao falar do inglês, ao contrário do que costuma fazer com seus rivais. Questionado o motivo de mirar um duelo contra o europeu, ‘Stylebender’ destacou o estilo dele de lutar e admitiu essa possível disputa poderia ajudá-lo a realizar um sonho de lutar um evento em um estádio de futebol.

“Gosto de Darren. Já sabemos que vamos lutar um dia, faremos isso pela cultura do combate. É uma combinação estilística que não pode ser desperdiçada. Essa luta não vai ficar longe de mim. Ele é um bom garoto. Acho que nos damos muito bem. Eu ainda não estive em Londres, então que melhor motivo para ir a Londres do que vender um show no estádio por lá e lutar com um de seus filhos, Darren Till?”, afirmou o nigeriano.

Invicto na carreira após 18 lutas, Israel Adesanya não luta desde outubro de 2019, quando nocauteou Robert Whittaker e unificou os cinturões dos médios. Além de Till, o nigeriano já admitiu seu sonho de lutar contra o atual campeão dos meio-pesados (93 kg), Jon Jones. Outro que está na sua lista é o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’, com quem nutre uma inimizade.

Já Darren Till se destacou no Ultimate na categoria dos meio-médios (77 kg). Em 2018, o inglês lutou contra o até então campeão, Tyron Woodley, pelo título, mas acabou finalizado. Em novembro de 2019, o lutador decidiu se apresentar na categoria dos médios, no UFC 244, e derrotou Kelvin Gastelum por decisão dividida dos jurados.

Mais em Notícias