Categorias: NotíciasUFC

Adesanya ignora derrotas e explica principal motivação para lutar contra rival ‘Poatan’

Israel Adesanya é campeão dominante no peso-médio (84 kg) do UFC e prova a cada aparição no octógono o quão diferenciado é como lutador, porém vai ter um teste de fogo pela frente, na edição de número 281. No show que acontece no dia 12 de novembro, em Nova York (EUA), o nigeriano enfrenta Alex Pereira no ‘main event’ e explica sua principal motivação para lidar com o rival que conhece muito bem e não guarda boas lembranças.

Adesanya ignora o sentimento de vingança e revela que seu foco é apenas defender o cinturão do peso-médio do UFC pela sexta vez. Vale lembrar que, no passado, os atletas disputaram duas lutas no kickboxing e Alex levou a melhor. Em 2016, o brasileiro superou ‘The Last Stylebender’ por decisão unânime e, um ano depois, venceu por nocaute. Mas, mesmo em desvantagem na rivalidade, o campeão da categoria minimiza tal histórico e deixa claro que não encara o terceiro duelo com o paulista, agora no MMA, como uma questão de honra e sim como a possibilidade de estender seu reinado na organização e se aproximar do número de defesas de título de Anderson Silva na divisão.

“Derrotá-lo é o que importa. O cinturão? F***-se o cinturão. Apenas derrotá-lo, um assassino como ele, é o que importa. Nós limpamos isso, cortamos e posso ver o que fiz de errado. Não será como da última vez. Este é um lutador diferente que você está enfrentando e agora me tornei outro lutador. Eu renasci. Eu renasci e sinto que quero me divertir. Esse é o objetivo. Nessa luta, vou me divertir. Esse é o objetivo final. E quando me divirto, sou o melhor do mundo”, declarou o campeão do UFC, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024