Categorias: NotíciasUFC

Adesanya ignora derrotas e explica principal motivação para lutar contra rival ‘Poatan’

Israel Adesanya é campeão dominante no peso-médio (84 kg) do UFC e prova a cada aparição no octógono o quão diferenciado é como lutador, porém vai ter um teste de fogo pela frente, na edição de número 281. No show que acontece no dia 12 de novembro, em Nova York (EUA), o nigeriano enfrenta Alex Pereira no ‘main event’ e explica sua principal motivação para lidar com o rival que conhece muito bem e não guarda boas lembranças.

Adesanya ignora o sentimento de vingança e revela que seu foco é apenas defender o cinturão do peso-médio do UFC pela sexta vez. Vale lembrar que, no passado, os atletas disputaram duas lutas no kickboxing e Alex levou a melhor. Em 2016, o brasileiro superou ‘The Last Stylebender’ por decisão unânime e, um ano depois, venceu por nocaute. Mas, mesmo em desvantagem na rivalidade, o campeão da categoria minimiza tal histórico e deixa claro que não encara o terceiro duelo com o paulista, agora no MMA, como uma questão de honra e sim como a possibilidade de estender seu reinado na organização e se aproximar do número de defesas de título de Anderson Silva na divisão.

“Derrotá-lo é o que importa. O cinturão? F***-se o cinturão. Apenas derrotá-lo, um assassino como ele, é o que importa. Nós limpamos isso, cortamos e posso ver o que fiz de errado. Não será como da última vez. Este é um lutador diferente que você está enfrentando e agora me tornei outro lutador. Eu renasci. Eu renasci e sinto que quero me divertir. Esse é o objetivo. Nessa luta, vou me divertir. Esse é o objetivo final. E quando me divirto, sou o melhor do mundo”, declarou o campeão do UFC, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025