Categorias: NotíciasUFC

Adesanya ignora derrotas e explica principal motivação para lutar contra rival ‘Poatan’

Israel Adesanya é campeão dominante no peso-médio (84 kg) do UFC e prova a cada aparição no octógono o quão diferenciado é como lutador, porém vai ter um teste de fogo pela frente, na edição de número 281. No show que acontece no dia 12 de novembro, em Nova York (EUA), o nigeriano enfrenta Alex Pereira no ‘main event’ e explica sua principal motivação para lidar com o rival que conhece muito bem e não guarda boas lembranças.

Adesanya ignora o sentimento de vingança e revela que seu foco é apenas defender o cinturão do peso-médio do UFC pela sexta vez. Vale lembrar que, no passado, os atletas disputaram duas lutas no kickboxing e Alex levou a melhor. Em 2016, o brasileiro superou ‘The Last Stylebender’ por decisão unânime e, um ano depois, venceu por nocaute. Mas, mesmo em desvantagem na rivalidade, o campeão da categoria minimiza tal histórico e deixa claro que não encara o terceiro duelo com o paulista, agora no MMA, como uma questão de honra e sim como a possibilidade de estender seu reinado na organização e se aproximar do número de defesas de título de Anderson Silva na divisão.

“Derrotá-lo é o que importa. O cinturão? F***-se o cinturão. Apenas derrotá-lo, um assassino como ele, é o que importa. Nós limpamos isso, cortamos e posso ver o que fiz de errado. Não será como da última vez. Este é um lutador diferente que você está enfrentando e agora me tornei outro lutador. Eu renasci. Eu renasci e sinto que quero me divertir. Esse é o objetivo. Nessa luta, vou me divertir. Esse é o objetivo final. E quando me divirto, sou o melhor do mundo”, declarou o campeão do UFC, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024