Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

MMA

Adesanya compara Poatan a Borrachinha e rebate provocações: “Responderei com violência”

Desde que foi confirmado como próximo desafiante ao cinturão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Alex ‘Poatan’ mudou um pouco sua postura fora do octógono. Conhecido por ser um atleta de poucas palavras, o brasileiro passou a provocar Israel Adesanya, próximo rival e atual campeão do UFC, em uma tentativa de minar o lado mental do seu adversário. Às vésperas do confronto entre os dois, inclusive, o paulista teve seu comportamento comparado pelo nigeriano ao com o de Paulo ‘Borrachinha’ – um dos grandes adeptos do ‘trash talk’ na atualidade.

Quando encarou Borrachinha em setembro de 2020, Adesanya também foi alvo de inúmeras provocações realizadas pelo brasileiro. Acostumado em estar nesta posição, o campeão garante que não pretende reagir a qualquer tipo de ‘cutucada’ – ao menos não antes da porta do octógono se fechar para a disputa contra ‘Poatan’.

“Pereira está me lembrando a vibe maluca do Costa (Borrachinha), irmão. Tipo, literalmente. Ele fez o lance do ‘hoverboard’ (diciclo) e eu nem sabia que aquilo era uma provocação para mim, então fiquei tipo: ‘Sério? Ok, tanto faz’. E agora recentemente ele fez o lance com a bola de tênis. Vi isso no Instagram e fiquei tipo: ‘Ok’.”, comparou Israel, antes de falar como pretende responder às provocações.

“Lembro que Costa estava fazendo esquetes com seus parceiros e m*** do tipo. Mesma coisa, eu não reajo. Só fico assim: ‘O que você quer de mim?’ Ele quer que eu reaja, mas não reajo a isso. Mas eu vou responder. E responderei com violência quando chegar a hora”, completou o nigeriano, em entrevista ao site ‘The AllStar’.

Israel Adesanya e Alex Poatan medem forças no dia 12 de novembro, na luta principal do UFC 281, com sede no ‘Madison Square Garden’, em Nova York (EUA). Carrasco do atual campeão, com duas vitórias em cima do nigeriano quando competiam no kickboxing, o brasileiro tenta chocar o mundo e se tornar o primeiro rival a derrotar ‘The Last StyleBender’ em um duelo válido nos pesos-médios no MMA.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em MMA