Israel Adesanya acabou de vencer mais um rival no UFC e já provocou outro. No último sábado (12), em Houston (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) defendeu o título contra Robert Whittaker e, um dia depois, atacou Jon Jones. Como o ‘Dia dos Namorados’ nos Estados Unidos é comemorado na data 14 de fevereiro, o nigeriano não perdeu a oportunidade de relembrar a recente polêmica protagonizada por ‘Bones’.
Em setembro, Jones foi preso em Las Vegas, acusado de ter praticado violência doméstica contra sua noiva e por ter violado um veiculo da polícia. É bem verdade que o lutador logo foi liberado após pagar fiança, mas o estrago em sua imagem já estava feito. Apesar do episódio, o relacionamento do ex-campeão do UFC com sua companheira e mãe de suas filhas seguiu inabalável, mas virou motivo de críticas e até piada para parte da comunidade do MMA.
Tanto que um usuário do ‘Twitter’ publicou uma imagem com a frase ‘Jon Jones embrulhando um presente (luva) de Dia dos Namorados para sua noiva’ e Adesanya não pensou duas vezes em compartilhar a mensagem em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Esse não foi o primeiro ataque feito pelo nigeriano contra ‘Bones’. Anteriormente, o atleta apelou e postou uma montagem do rival com pó branco em seu nariz.
“Feliz Dia dos namorados. É o pensamento que conta”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Após estrear no UFC em 2018, Israel Adesanya, rapidamente, se transformou em um grande nome da organização. O nigeriano venceu seus 11 compromissos no peso-médio da companhia. Depois de sagrar-se campeão da categoria, em 2019, o atleta defendeu o título quatro vezes, contra Marvin Vettori, Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero. No MMA, ‘The Last Stylebender’ possui 22 triunfos e apenas um revés, na disputa pelo cinturão dos meio-pesados da empresa.