Siga-nos
Louis Grasse/PXImages

Notícias

Adesanya aposta em diferença física com Borrachinha para chocar fãs do UFC

No dia 26 de setembro, Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ finalmente vão resolver uma inimizade que já dura anos. Os dois vão se enfrentar na luta principal do UFC 253, evento ainda sem local definido, em duelo válido pelo cinturão do peso-médio (84 kg) da organização no dia 26 de setembro. E o atual campeão da categoria comemorou a oportunidade de encarar o brasileiro nesta data.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o nigeriano apontou a diferença estética entre os dois como um fator que vai marcar esse confronto. De acordo com Adesanya, o físico musculoso de ‘Borrachinha’ impressiona e, por isso, sua possível vitória utilizando mais recursos técnicos vai repercutir mundialmente.

“Acredito que (o casamento da luta) é ótimo pra mim por causa da estética. Eu sou o magro, o garotinho frágil, e ele é o antagonista perfeito. Ele é grande, ‘bombado’ e um cara que bate em todo mundo. Então, vou chegar lá com um pouco de (movimentos do) Bruce Lee e todos vão ficar: ‘Meu Deus, ele bateu no fortão'”, afirmou o campeão do peso-médio ddo evento.

“Eu adoro isso porque significa mais olhos, mais atenção e, como eu disse, você não precisa assistir minhas lutas, mas você vai pagar, e eu não estou falando de dinheiro, estou falando que você vai prestar atenção. E a atenção se volta para …”, completou o lutador, enquanto fazia um sinal de dinheiro com os dedos.

Israel Adesanya vai colocar à prova sua invencibilidade na carreira no MMA. O nigeriano não sabe o que é derrota após 19 combates profissionais e vem embalado por uma vitória por pontos sobre Yoel Romero, em março deste ano. O ‘Stylebender’ conquistou o cinturão da divisão em outubro de 2019, quando nocauteou Robert Whittaker.

Mais em Notícias