Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Adesanya aconselha ‘Borrachinha’ a “não tentar algo estúpido” durante semana do UFC 253

Não há dúvidas de que a rivalidade entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ é uma das mais apimentadas dos últimos tempos no mundo das lutas. Com inúmeras provocações de ambas as partes e um sentimento de antipatia mútuo presente na relação, os ânimos prometem estar acirrados durante toda a semana pré-luta para a disputa de título entre os dois pesos-médios (84 kg) – marcada para o próximo dia 26 de setembro, no UFC 253. Mas o campeão tem um aviso importante para o desafiante.

Questionado – em entrevista ao ‘Submission Radio’ – sobre a possibilidade de um possível entrevero entre eles em meio aos vários compromissos nos quais ambos estarão presentes simultaneamente durante os dias anteriores ao combate, o nigeriano, em tom de ameaça, alertou que estará preparado para qualquer possível ataque físico do brasileiro fora do octógono, tendo em vista que estará cercado de membros de sua equipe. Apesar disso, Adesanya reiterou seu desejo de resolver as desavenças com Borrachinha dentro do âmbito esportivo.

“Eu vou ter a gangue comigo. Então, se ele quiser tentar algo estúpido com ‘óculos brancos’ (Eric Albarracin) e a p*** do ‘rei da vergonha alheia’ quem quer que seja, vem para dentro. Minha gangue contra a sua gangue. Mas eu prefiro chutar o traseiro dele no cage, então é melhor ele não tentar algo estúpido”, avisou Adesanya.

Israel Adesanya e Paulo Borrachinha medem forças na luta principal do UFC 253, marcado para acontecer no dia 26 de setembro, provavelmente na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Invictos no MMA profissional, os pesos-médios duelam pelo cinturão da categoria, atualmente sob posse do nigeriano.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias