Notícias

Acusado de ser usuário de cocaína, Dana White desafia Jake Paul a teste antidoping

Não é segredo para ninguém que a relação entre Dana White e Jake Paul não é das melhores. E, a julgar pelas mais recentes interações entre eles através da imprensa, o clima tende a continuar pesado. Frequentemente provocado pelo youtuber que virou lutador de boxe profissional, o presidente do UFC utilizou do mesmo expediente para rebater o desafeto.

Em entrevista ao canal do ‘Youtube’ ‘The Fight with Teddy Atlas’, Dana – que mais de uma vez foi acusado pelo astro da internet de ser usuário de cocaína – propôs um desafio ao desafeto, no qual ele se comprometeria a passar por exames toxicológicos que apontem ou não a presença da droga em seu organismo, enquanto Jake aceitaria estar disponível para se submeter a testes antidoping, onde seria verificada a possível presença de esteroides anabolizantes em seu sangue.

“Eu tenho um desafio para Jake Paul. Esse cara vive dizendo que eu sou um viciado em cocaína. Ele pode me testar para cocaína aleatoriamente pelos próximos dez anos, se eu puder testá-lo aleatoriamente para esteroides pelos próximos dois (anos)”, provocou Dana.

Conhecido por seu trabalho na internet, Jake Paul decidiu se aventurar no boxe profissional e iniciou sua trajetória em janeiro de 2020, com uma vitória sobre o também youtuber AnEsonGib. Desde então, o americano conquistou mais quatro vitórias, superando, respectivamente, o ex-jogador da NBA Nate Robinson, o ex-lutador do UFC Ben Askren e o ex-campeão meio-médio (77 kg) do Ultimate Tyron Woodley, o último em duas ocasiões.

Além do sucesso esportivo surpreendente, o youtuber também tem conseguido utilizar da fama construída na internet para atrair a atenção dos fãs e da mídia, e movimentar milhões de dólares a cada luta disputada. O sucesso financeiro, e as vitórias sobre ex-lutadores do UFC, fez com que Jake Paul desafiasse outras estrelas do plantel da organização líder de mercado no MMA, o que despertou a ira de Dana White. Outro fator que contribuiu para a relação pouco amistosa entre eles foram as críticas feitas pelo pugilista à política salarial do Ultimate, assunto que tem sido bastante discutido nos últimos tempos.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025