Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Acusado de ser usuário de cocaína, Dana White desafia Jake Paul a teste antidoping

Não é segredo para ninguém que a relação entre Dana White e Jake Paul não é das melhores. E, a julgar pelas mais recentes interações entre eles através da imprensa, o clima tende a continuar pesado. Frequentemente provocado pelo youtuber que virou lutador de boxe profissional, o presidente do UFC utilizou do mesmo expediente para rebater o desafeto.

Em entrevista ao canal do ‘Youtube’ ‘The Fight with Teddy Atlas’, Dana – que mais de uma vez foi acusado pelo astro da internet de ser usuário de cocaína – propôs um desafio ao desafeto, no qual ele se comprometeria a passar por exames toxicológicos que apontem ou não a presença da droga em seu organismo, enquanto Jake aceitaria estar disponível para se submeter a testes antidoping, onde seria verificada a possível presença de esteroides anabolizantes em seu sangue.

“Eu tenho um desafio para Jake Paul. Esse cara vive dizendo que eu sou um viciado em cocaína. Ele pode me testar para cocaína aleatoriamente pelos próximos dez anos, se eu puder testá-lo aleatoriamente para esteroides pelos próximos dois (anos)”, provocou Dana.

Conhecido por seu trabalho na internet, Jake Paul decidiu se aventurar no boxe profissional e iniciou sua trajetória em janeiro de 2020, com uma vitória sobre o também youtuber AnEsonGib. Desde então, o americano conquistou mais quatro vitórias, superando, respectivamente, o ex-jogador da NBA Nate Robinson, o ex-lutador do UFC Ben Askren e o ex-campeão meio-médio (77 kg) do Ultimate Tyron Woodley, o último em duas ocasiões.

Além do sucesso esportivo surpreendente, o youtuber também tem conseguido utilizar da fama construída na internet para atrair a atenção dos fãs e da mídia, e movimentar milhões de dólares a cada luta disputada. O sucesso financeiro, e as vitórias sobre ex-lutadores do UFC, fez com que Jake Paul desafiasse outras estrelas do plantel da organização líder de mercado no MMA, o que despertou a ira de Dana White. Outro fator que contribuiu para a relação pouco amistosa entre eles foram as críticas feitas pelo pugilista à política salarial do Ultimate, assunto que tem sido bastante discutido nos últimos tempos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias