Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Acusado de feminicídio, ex-lutador do UFC pode pegar até 50 anos de prisão

Na última semana, Philip George Baroni, ex-lutador do UFC, foi preso em Nayarit, estado mexicano, sob acusação de supostamente ter matado sua namorada. Após a investigação, o veterano de 46 anos foi indiciado por um juiz estadual pelo crime de feminicídio qualificado e pode pegar até 50 anos de prisão.

De acordo com a ‘ESPN’ americana, agentes do Ministério Público apresentaram provas para o juiz na última segunda-feira (9) que estabeleceram Phil Baroni como principal suspeito do caso. Em contato com o portal, o procurador-geral do Gabinete do Estado de Nayarit alegou que o ex-lutador do Ultimate agrediu verbalmente e depois fisicamente a mulher, causando “pelo menos 37 lesões”, que resultaram na morte da vítima.

A previsão é de que o início do julgamento do caso se inicie nos próximos seis meses. Enquanto isso, Baroni permanecerá detido em uma prisão estadual em Tepic, capital de Nayarit. O código penal da região determina uma sentença de 30 a 50 anos em caso de condenação para o crime de feminicídio qualificado.

Phil Baroni, de 46 anos, é um veterano dos esportes de combate. Além de passar pelo UFC, o americano também atuou no Bellator, ONE Championship, Pride, Strikforce, kikckboxing, boxe amador e até no boxe sem luvas. O ‘bad boy’ estreou no MMA em 2000, realizou sua última luta em 2019 e construiu um cartel composto por 16 vitórias e 19 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Amar Suloev, Dave Menne, Ikuhisa Minowa e Ryo Chonan.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias