Categorias: NotíciasVídeos

À espera do 11º filho, Alex ‘Cowboy’ exalta mudança de vida proporcionada pelo UFC

‘Cowboy’ e Alex Davis, empresário responsável por negociar suas lutas no UFC -Diego Ribas

Fazer parte do plantel de atletas do UFC é o principal objetivo da maioria dos lutadores de MMA, seja pelo aspecto competitivo do esporte, já que a organização abriga os melhores do mundo, ou pela questão financeira também. Os valores pagos pela entidade podem mudar a vida de muitos, como foi o caso de Alex ‘Cowboy’. De origem humilde, o meio-médio (77 kg) – que encara Max Griffin neste sábado (7), pelo UFC 248 – conseguiu, através da remuneração oferecida pela liga em seus quase cinco anos de combates pelos octógonos, conquistar um sonho pessoal, além de melhorar a qualidade de vida de sua família, que está prestes a aumentar.

Em conversa exclusiva com a reportagem da Ag. Fight durante o media day do UFC 248, o brasileiro, que já tem nove filhos, revelou que sua esposa está grávida de gêmeos e no terceiro mês de gestação. Além de sustentar a família que não para de crescer, ‘Cowboy’, como o próprio apelido entrega, tinha o sonho de comprar uma fazenda, onde poderia criar seus animais, e conquistou este objetivo com a remuneração financeira recebida em sua trajetória no Ultimate. Com os novos herdeiros chegando em breve e algumas prestações de sua propriedade ainda em aberto, uma vitória do meio-médio – que vem de três derrotas consecutivas – diante de Max Griffin se torna primordial para sua permanência no evento e manutenção de suas contas em dia.

“Deu (para mudar de vida). Antigamente eu trabalhava, treinava e lutava. Fazia as três coisas. Hoje em dia é só treino (e luta). Tenho minha fazenda, graças a Deus. (…) Era o meu sonho, ter um lugarzinho meu, com meus bichos para criar. Minha família também está bem, meus filhos estão bem. Só tenho que agradecer a Deus. Depois que eu entrei no UFC, maior evento do mundo, onde muitas pessoas queriam estar aqui e não tiveram a oportunidade. Agradecer ao meu empresário Alex (Davis), meu mestre André Tadeu, que acreditou na minha capacidade e me fez o cara que eu sou hoje. Porque quando ele pegou a pedra, ela era bruta, e ele lapidou a pedra e fez o lutador que eu sou”, ressaltou Alex ‘Cowboy’, antes de comentar sobre o número de filhos atual e revelar a chegada de mais dois em breve.

“Isso é segredo, mas eu vou contar (risos). Tenho nove filhos e minha esposa está grávida de gêmeos. Ela está com três meses. Vai ser o décimo e o décimo primeiro”, contou sorridente o meio-médio do UFC.

Bastante ativo desde sua estreia no Ultimate, Alex ‘Cowboy’ soma nove triunfos, seis derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em sua trajetória pela entidade. Após um começo promissor na organização, o brasileiro acabou sofrendo quatro reveses em suas últimas seis aparições no octógono, o que torna o confronto diante de Max Griffin neste sábado, no UFC 248, em Las Vegas (EUA), de extrema importância para a continuidade de sua carreira na liga.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024