Através de suas redes sociais, Anderson Silva pediu por duelos conta Conor McGregor e Anthony Pettis. E ao que parece, o desejo do ‘Spider’ por uma grande luta tem uma razão especial: essa pode ser sua última luta no esporte. Quem garante é Dana White, presidente do UFC que revelou o nome do próximo rival do brasileiro.
De acordo com o cartola, que conversou com a imprensa nas dependências do UFC Apex após nova edição do ‘Contender Series, em Las Vegas (EUA), Anderson lutará ainda em 2020 contra Uriah Hall, embora nenhuma data ou local tenham sido ventilados.
“Ele tem duas lutas no contrato, vai depender dele. Mas sim, ele vai lutar esse ano, vai enfrentar o Uriah Hall”, garantiu sem rodeios, fugindo de seu estilo.
Curiosamente, os atletas quase mediram forças em 2016, em Curitiba. Na ocasião, o ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) passou por uma cirurgia de apendicite na semana do combate e foi impedido pelo médicos de permanecer no card. Por sua vez, o atleta jamaicano estava escalado para encarar Yoel Romero neste mês em Las Vegas. No entanto, o wrestler cubano foi retirado do evento de última hora sem maiores detalhes da organização.
Caso a disputa seja realizada desta vez, ela pode ser, de acordo com Dana, a última do ex-campeão. Com duas disputas por fazer no evento, Anderson parece contar com o aval do dirigente para pendurar suas luvas do esporte aos 45 anos.
“Falei com seus empresários recentemente e ele vai lutar. Deve ser sua última luta. (…) Não é nosso negócio, isso é com ele deixa. Ele vai lidar com o que ele quiser”, afirmou, deixando no ar a possibilidade de aposentadoria do ex-campeão.