MMA

Viviane Araújo e Alexa Grasso fazem luta principal do UFC no dia 15 de outubro

O combate entre Viviane Araújo e Alexa Grasso foi remarcado. E, desta vez, em posição de grande destaque. O confronto entre as pesos-moscas (57 kg) vai liderar o card do UFC no dia 15 de outubro. A atração principal do evento, com sede no UFC Apex, em Las Vegas (EUA), foi confirmada pelo próprio Ultimate nesta quarta-feira (7), através de anúncio nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

A disputa entre Vivi e Grasso substitui o duelo entre Jared Cannonier e Sean Strickland no posto de luta principal do show. O embate entre os pesos-médios (84 kg) foi cancelado após ‘Tarzan’ lesionar a mão. Por se tratar de um ‘main event’, o duelo entre a brasileira e a mexicana será disputado em cinco rounds.

Esta é a terceira vez que Alexa e Araújo são escaladas para se enfrentarem no Ultimate. Na primeira ocasião, em janeiro, a brasileira se lesionou e o duelo foi cancelado. Meses depois, em agosto, foi a vez da mexicana ser obrigada a se retirar por conta de lesão.

Atuais números 5 e 6 do ranking, respectivamente, Alexa e Viviane vão em busca da vitória para se aproximarem de vez de uma disputa de cinturão – que hoje está em posse de Valentina Shevchenko.

Matérias Recentes

Oficial! Durinho deixa o ranking do UFC após anúncio de aposentadoria; algoz ganha vaga

Nesta terça-feira (21), após a mais recente atualização do ranking do Ultimate, veio a confirmação…

21/04/2026

Reforço! Ciryl Gane treina com ex-rival de Alex Poatan antes do UFC Casa Branca

A aproximadamente dois meses de ficar frente a frente com o brasileiro Alex Pereira, em…

21/04/2026

Após estreia de gala no UFC, Márcio Ticotô faz promessa ao pai: “Vou me tornar campeão”

No último sábado (18), em ação no card preliminar do UFC Canadá, Márcio Barbosa roubou…

21/04/2026

Borrachinha recusa desafio de parceiro de Valter Walker e cutuca Khamzat Chimaev

Não demorou muito para que o brasileiro Paulo Costa, o ‘Borrachinha’, se pronunciasse sobre o…

21/04/2026

UFC Casa Branca: Paulo Borrachinha se coloca à disposição para lutar nos pesos-pesados

Há pouco mais de uma semana, Paulo Costa e Josh Hokit brilharam no UFC 327,…

20/04/2026

Vice-campeão olímpico, Esquiva Falcão vende medalha de prata: “Não apaga a história”

Um dos maiores pugilistas de sua geração, Esquiva Falcão se despediu possivelmente do objeto mais…

20/04/2026