MMA

TJ Dillashaw rebate rival após críticas por doping: “Vai levar uma surra”

Não foi somente entre Islam Makhachev e Charles ‘Do Bronx’ que o clima esquentou durante a coletiva de imprensa do UFC 280 nesta quinta-feira (20). Aljamain Sterling e TJ Dillashaw, que se enfrentam na luta co-principal do show, também soltaram o verbo durante a cerimônia. Após ser novamente alvo de provocações por conta de seu histórico de doping, o ex-campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate subiu o tom e alfinetou ‘The Funk Master’.

O imbróglio começou quando Sterling questionou o motivo da ausência de Dillashaw nos episódios do UFC Embedded, série documental que acompanha os bastidores dos atletas durante a semana da luta. Na opinião do campeão, esse poderia ser um indicativo de que algo estaria errado com seu adversário – fazendo uma alusão direta para quando TJ foi flagrado pela USADA, em 2019.

“Na verdade, tenho alguns questionamentos. Vocês estão familiarizados com os episódios do Embedded. Por algum motivo, não vi o TJ em nenhum dos episódios. Foi dessa forma que ele foi flagrado pela última vez. Me pergunto se algo está ocorrendo algo que possa ser um pouco suspeito, TJ?”, perguntou Aljamain, antes de receber uma resposta ríspida de seu adversário.

“Olha, já me resolvi com isso. A hora é agora. Você vai levar uma surra de um trapaceiro, filha da p***. Ele está tão preocupado que pode vir me testar ele mesmo. Ele pode testar minhas bolas na sua boca”, rebateu TJ.

Em janeiro de 2019, TJ Dillashaw, então campeão dos pesos-galos (61 kg), desceu de categoria para tentar se tornar bicampeão ao enfrentar Henry Cejudo nos pesos-moscas (57 kg). Porém, além de ser nocauteado no primeiro assalto, o veterano foi flagrado pela USADA pelo uso da substância proibida ‘eritropoietina’ (EPO). Na ocasião, o atleta da ‘Treigning Lab’ não negou o doping e acatou a suspensão de dois anos do esporte.

Após o período afastado, o lutador americano voltou à ativa com uma vitória apertada sobre Cory Sandhagen, que o credenciou a disputar novamente o título da categoria até 61 kg. Neste sábado, Dillashaw terá a oportunidade de retomar seu reinado e de estabelecer de vez como um dos maiores pesos-galos da história do MMA.

Matérias Recentes

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024