Siga-nos
Erik Engelhart

MMA

Segredo revelado! ‘Wand’ admite que foi nocauteado por rival nos bastidores do Pride

Após 15 anos, foi revelado um grande segredo envolvendo a confusão entre Wanderlei Silva e Charles Bennett, mais conhecido como ‘Krazy Horse‘. Em dezembro 2005, o americano, que foi finalizado (com um estrangulamento) por Cristiano Marcello em uma briga no vestiário de uma edição do Pride, na sequência protagonizou outro duelo com o ‘Cachorro Louco’. O que poucos sabiam é que o curitibano passou por momentos delicados antes de subir no ringue para encarar Ricardo Arona na co-luta principal daquele show.

Em uma conversa no canal do Youtube do ‘PVT‘, Rudimar Fedrigo, líder da equipe ‘Chute Boxe’ na qual Wanderlei fazia parte na época e que estava no local da confusão, revelou que seu pupilo acabou foi mesmo nocauteado por ‘Krazy Horse‘ no vestiário. De acordo com o treinador, ele e seu time usaram esse fato para motivar ainda mais o brasileiro antes de duelo contra um dos seus principais rivais na carreira.

“O Rafael (Cordeiro) sempre me ajudou nessa parte do psicológico desde que ele se tornou treinador. Naquela hora o Rafael foi importante, porque (o Wanderlei) estava para lutar, valendo um título e era uma luta que a premiação, muita coisa em jogo. A revanche também. Eu estava perdido e o Rafael veio e disse: ‘O negócio é o seguinte, você tomou uma porrada, mas agora você vai para a briga mesmo. Já está nesse clima’. O Wanderlei se envolveu nisso e sempre acreditando nos técnicos. Logo em seguida fez essa luta sensacional e manteve esse título”, disse o fundador da ‘Chute Boxe’.

Wanderlei Silva também comentou um pouco deste episódio. O ex-campeão do Pride admitiu que ficou inconsciente após a briga com seu desafeto, mas valorizou a ajuda de Rafael Cordeiro, que o motivou para ele entrar focado para a revanche contra Arona.

“Lembro que acordei e perguntei o que tinha acontecido. Aí corri atrás do cara, mas ele já tinha ido. O que marcou muito foi que o Rafael disse que eu estava pronto”, completou o ‘Cachorro Louco’, que venceu Ricardo Arona na sequência, por decisão dividida.

Após o ocorrido, a desavença entre ‘Wand’ e ‘Krazy Horse’ se manteve em segredo por anos. Apenas um vídeo da finalização de Cristiano Marcello no americano ganhou notoriedade. Os detalhes deste bastidor foram revelados por Wanderlei Silva na sua biografia, que foi lançada esta semana no Rio de Janeiro (RJ)

Mais em MMA