Siga-nos
Bellator/ Divulgação

Bellator

‘Dono da casa’, Cheick Kongo perde em estreia do Bellator na França

A festa estava montada para que o peso-pesado Cheick Kongo liderasse o primeiro card do Bellator na França, última grande economia do mundo a liberar a realização de eventos de MMA. No entanto, o veterano de 45 anos foi superado pelo rival Timothy Johnson na luta principal do card realizado no último sábado (10), em Paris (FR).

Equilibrada, a disputa entre os ex-UFCs foi realizada praticamente toda em pé e contou com ligeira vantagem de Johnson, que de quebra se vingou do adversário que o havia nocauteado dois anos atrás, logo em sua estreia na organização.

Por decisão dividida dos jurados, Kongo foi derrotado e viu sua sequência de nove vitórias no evento ser interrompida justamente em sua cidade natal. Cenário completamente diferente ao do inglês Michael Page.

Uma das grandes estrelas da organização, ‘Venon’ não teve dificuldades para superar Ross Houston por pontos, ampliar sua sequência de vitórias para quatro duelos e se recolocar na fila por uma chance de disputar o título dos meio-médios (77 kg), hoje em poder de Douglas Lima – curiosamente, seu único algoz no MMA até hoje.

Mais em Bellator