A carreira de lutador de Jorge Masvidal pode ter acabado após a derrota para Gilbert Durinho, no UFC 287, mas sua trajetória como promotor de lutas parece estar apenas começando. Após organizar um evento de boxe recheado de estrelas do universo dos esportes de combate, ‘Gamebred’ anunciou, nesta quinta-feira (20), que promoverá um evento de MMA sem luvas na Flórida (EUA), no dia 5 de maio.
A notícia foi compartilhada através das redes sociais do veterano (veja abaixo ou clique aqui). No vídeo promocional, Masvidal aproveitou também para anunciar a luta principal do card, entre os pesos-pesados, Dillon Clecker, com passagem pelo Bare Knuckle (evento de boxe sem luvas), e Roy Nelson, campeão da 10ª edição do TUF e emblemático ex-lutador do Ultimate.
“Vamos lá, galera. O garoto de vocês está de volta… para promover. Vou trazer para a Flórida o primeiro evento sem luvas sancionado. MMA sem luvas, pela primeira vez na história da Flórida, na ‘FLA Arena’. Temos Dillon Clecker, 10-0 como amador com dez nocautes, 11-1 como profissional. Contra um homem que não precisa de introduções, 19 interrupções, 16 por nocaute, vencedor do TUF, esse cara faz tudo grande: ‘Big Country’, Roy Nelson, vamos nessa! Além de outras lutas, não percam, dia 5 de maio”, destacou ‘Gamebred’.
Aposentou?
Desde que levantou a possibilidade de pendurar as luvas, Masvidal foi desacreditado, até mesmo por Durinho, seu rival à época. Após a derrota e o anúncio oficial, porém, o popular atleta do UFC não foi retirado do ranking dos meio-médios (77 kg), ocupando a 14ª posição, mesmo após duas semanas de sua ‘despedida’. A permanência na listagem deixa uma ‘pulga atrás da orelha’ dos fãs mais atentos, que cogitam um eventual retorno pontual do ‘bad boy’ de Miami no futuro.