Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

MMA

O’Malley admite que provocou Petr Yan para convencê-lo a lutar no UFC 280

Desde que foi anunciado oficialmente pelo Ultimate, o confronto entre Petr Yan e Sean O’Malley atraiu a atenção dos fãs pelo casamento de uma jovem e popular promessa diante de um ex-campeão consolidado na liga. Do ponto de vista do ranking, o casamento também surpreendeu. Afinal de contas, ‘Sugar’ é o 11º da lista, enquanto o russo lidera na primeira posição. No entanto, um fator foi crucial para tirar o embate do papel: o ‘trash talk’.

Durante o segundo episódio do especial ‘UFC Embedded’, que acompanha a reta final de preparação dos atletas ao longo da semana da luta, O’Malley admitiu que não acreditava que Yan aceitaria o duelo. Para dar um ‘empurrãozinho’ no adversário e apimentar a rivalidade, o jovem falastrão revelou que mandou mensagens provocativas para o ex-campeão peso-galo (61 kg).

“Estou muito confiante indo para essa luta (…) Quando eu for lá e vencer o Petr Yan, não quero as pessoas dizendo: ‘Ah, talvez o Petr não seja tão bom quanto achávamos’. É apenas eu que sou bom, sou muito bom. Não achei que ele aceitaria a luta, para ser sincero. Sou o número 11, ele é o número 1, não achei que ele aceitaria. Então mandei mensagens para ele no Instagram, falando umas m***, tentando lhe dar um incentivo extra para pegar essa luta”, admitiu Sean, antes de projetar seu futuro na companhia.

“Ele aceitou, mas acho que ele não pensou que eu também aceitaria. Quando eu for lá e derrotar o Petr Yan, com certeza vou lutar pelo título. Os fãs querem me ver sendo campeão, eles estão sentindo falta daquela sensação que o Conor trazia (…) Eu sou esse cara. Vou lá bater no Petr Yan, no T.J ou no Aljo (pelo título) e então será a minha era pelos próximos dez anos”, completou.

Apesar de estarem em estágios distintos de suas trajetórias no MMA, Yan e O’Malley detém cartes similares. O falastrão americano soma 15 vitórias, um ‘no contest’ (luta sem resultado) e apenas uma derrota, enquanto o russo conta com 16 triunfos e três reveses. O duelo entre os dois será o terceiro em ordem de importância do UFC 280 – atrás apenas das duas disputas de cinturão agendadas para o card, entre Aljamain Sterling e TJ Dillashaw, nos pesos-galos, e Charles ‘Do Bronx’ e Islam Makhachev entre os pesos-leves (70 kg).

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em MMA