Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

MMA

Nikolas nocauteia e Denise é superada no card preliminar do UFC Vegas 60

O card preliminar deixou um gosto agridoce na boca do fã de MMA brasileiro. Afinal de contas, na primeira luta do evento, Nikolas Motta empolgou ao nocautear Cameron Vancamp no primeiro assalto. No entanto, na quinta luta da noite, Denise Gomes foi superada por pontos pela tailandesa Loma Lookboonmee.

Vindo de derrota em sua estreia no Ultimate, em fevereiro deste ano, Nikolas chegou ao UFC Vegas 60 pronto para, enfim, deixar sua marca no octógono mais famoso do planeta. Pela divisão dos pesos-leves (70 kg), o brasileiro encarou Cameron Vancamp.

Com menor envergadura, Nikolas encontrou dificuldade para achar a distância nos momentos iniciais da luta, sendo tocado pelos jabs em linha do rival. No entanto, apostando no ‘infight’, o brasileiro passou a conectar os golpes mais contundentes do confronto.

Quando já estava melhor no combate, Nikolas aplicou um cruzado certeiro de esquerda, que levou Cameron ao chão. Por cima, o lutador mineiro aplicou uma saraivada de golpes no ground and pound e obrigou o juiz a interromper a luta. Vitória por nocaute técnico no primeiro assalto.

Segunda brasileira a entrar em ação no UFC Vegas 60, Denise Gomes tinha uma árdua missão pela frente: estrear na companhia sem um camp completo de preparação. Escalada de última hora para enfrentar Loma Lookboonmee após se destacar no Contender Series, a peso-palha (52 kg) da ‘PRVT’ teve pela frente uma adversária à altura.

Especialista em muay thai, a tailandesa se mostrou superior em quase todas as interações em pé entre as atletas. Com o intuito de colocar a luta para o chão, Denise sofreu para se aproximar, pois era recebida com pisões e chutes que a mantinham longe da adversária.

Após ser superada nos primeiros assaltos, a brasileira quase quebrou a banca no terceiro round. Mais agressiva, Denise começou colocando pressão na trocação e, após se embolar com a rival, buscou as costas. Durante cerca de dois minutos, a peso-palha buscou o mata-leão para liquidar a fatura, mas a adversária tailandesa conseguiu defender bem e sobreviver até o gongo final para vencer o confronto por decisão unânime dos juízes.

Confira os resultados do UFC Vegas 60 até aqui:

Loma Lookboonmee venceu Denise Gomes por decisão unânime
Trey Ogden venceu Daniel Zellhuber por decisão unânime
Gillian Roberton finalizou Mariya Agapova no 2º round
Javid Basharat venceu Tony Gravely por decisão unânime
Nikolas Motta nocauteou Cameron Vancamp no 1º round

Mais em MMA