Siga-nos
Carlos Boi posa na balança durante a pesagem do UFC Vegas 40.
Carlos Boi em pesagem do UFC - Louis Grasse/PxImages

MMA

Murro na cabeça! Ex-UFC, Carlos Boi retorna ao MMA com vitória no evento russo ACA

Pouco mais de 18 meses depois de sua última aparição no octógono do UFC, Carlos ‘Boi’ voltou a atuar no MMA. E o retorno foi no melhor estilo ‘murro na cabeça’, como o baiano costuma dizer. Após três rounds de uma animada luta contra Yuriy Fedorov, o peso-pesado brasileiro levou a melhor sobre o dono da casa, na decisão dividida dos juízes, em sua estreia pelo evento russo ACA (Absolute Championship Akhmat).

Visivelmente mais magro, Boi mostrou toda a agressividade que o marcou nos combates pelo UFC e teve em Fedorov um adversário à altura, que não ‘fugiu da briga’ (veja abaixo aqui). Ao final, a decisão favorável – mesmo em território russo, onde alguns juízes tendem a favorecer os atletas da casa – marcou o retorno com o pé direito do peso-pesado baiano ao MMA, após ficar afastado nos últimos tempos em função de uma suspensão por doping.

“De volta ao jogo, filhos da p***! #bahiaémurronacabeça”, celebrou Carlos Boi em seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

Doping, saída do UFC e volta ao MMA no ACA

Um dos pesos-pesados mais carismáticos do plantel do UFC nos últimos anos, Carlos Boi sofreu um baque após ser flagrado em exame antidoping e punido por 18 meses pela USADA (agência americana antidoping), sendo posteriormente dispensado pela organização presidida por Dana White. Apesar de se declarar inocente, o baiano não protestou – de acordo com ele – pelos altos custos do processo.

Enquanto cumpria a suspensão, à espera de um retorno ao Ultimate, Boi competiu no boxe e no jiu-jitsu, a fim de se manter em atividade. Perto do fim da punição, o peso-pesado se frustrou com a falta de interesse do UFC no seu retorno e assinou com o ACA, onde estreou nesta sexta-feira (28), com o pé direito.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em MMA