Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Ex-lutador do UFC, Carlos Boi assina contrato com o evento russo ACA

Dispensado pelo UFC após ser flagrado pela segunda vez em um exame antidoping e punido pela USADA (agência antidoping americana) por 18 meses, em janeiro do ano passado, Carlos Felipe ‘Boi’ já tem uma ‘nova casa’. O peso-pesado baiano assinou contrato de múltiplas lutas com o evento russo ‘ACA’ (Absolute Championship Akhmat), conhecido anteriormente como ACB (Absolute Championship Berkut).

O anúncio da contratação do ex-lutador do UFC foi feito pelo próprio evento russo e por Boi, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui). No seu perfil oficial do ‘Instagram’, o baiano comemorou a oportunidade de voltar a competir em um campeonato de alto nível e prometeu ir em busca do cinturão dos pesos-pesados da liga, atualmente sob posse de Alikhan Vakhaev.

“A vida é feita de oportunidades e cabe a nós aproveitar! Fico feliz em anunciar que assinei um contrato de múltiplas lutas com um dos maiores eventos de MMA do mundo e o maior da Rússia! Vamos em busca do cinturão e da sacola de dinheiro”, celebrou Carlos Boi.

Antes mesmo de estrear no Ultimate, Carlos Boi foi flagrado em uma situação de potencial violação das regras antidoping da USADA, sendo suspenso por dois anos. Quando retornou e finalmente pôde estrear no UFC, em 2020, o baiano somou cinco lutas pela organização em pouco mais de um ano, com três vitórias e duas derrotas. Em janeiro do ano passado, no entanto, o peso-pesado caiu novamente em um teste positivo antidoping, para o esteroide anabolizante boldenona, recebendo 18 meses de suspensão e sendo, posteriormente, dispensado pela liga presidida por Dana White.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias