Siga-nos
Reprodução/Twitter

MMA

Lutador escapa de finalização e nocauteia rival com ‘bate-estaca’ reverso; veja

O MMA é um esporte que permite que grandes e inesperadas viradas aconteçam, brindando os fãs da modalidade com lances que ficarão para sempre na memória. Um desses casos aconteceu no último dia 3 de setembro, no evento ‘Xtreme Fighting Championship’, na Austrália. Em um combate amador, Dominique Simon se safou de uma potencial finalização e, de forma surpreendente, conseguiu nocautear seu adversário, Luke Brinkworth (veja abaixo ou clique aqui).

Restando pouco mais de um minuto e meio para o final do primeiro round do duelo, Simon tentava se defender das investidas de Brinkworth, que estava em suas costas, quando resolveu tentar uma saída inusitada. O lutador de MMA amador levantou-se do solo, trazendo consigo o rival montado em suas costas como uma mochila, e jogou todo o peso de seu corpo para trás. O golpe, uma espécie de ‘bate-estaca’ reverso, fez com que a cabeça de Luke batesse contra o chão. O impacto do movimento nocauteou o atleta, definindo a vitória de virada de Dominique.

Apesar de não se tratar exatamente do mesmo golpe, o nocaute aplicado por Dominique Simon sobre Luke Brinkworth fez muitos fãs da modalidade se lembrarem da vitória conquistada por Quinton ‘Rampage’ Jackson sobre Ricardo Arona no Pride, em 2004. Na ocasião, o brasileiro tinha um triângulo encaixado e o americano, demonstrando enorme força, levantou o faixa-preta e depois o lançou de volta ao solo usando todo o peso dos seus corpos, nocauteando o niteroiense e garantindo o triunfo de virada.

Com o resultado, Dominique Simon chegou à sua terceira vitória em quatro combates de MMA amador na carreira. Já Luke Brinkworth possui agora um triunfo e três derrotas no cartel.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em MMA