Junior ‘Cigano’ parecia pronto para interromper a série de derrotas no MMA. No último dia de 20 de maio, o peso-pesado brasileiro levava a melhor contra Yorgan De Castro até que, no terceiro assalto, seu ombro direito saiu do lugar após ele aplicar um direto no rival. Sem condições de prosseguir na disputa, o atleta amargou um novo revés na carreira, desta vez por interrupção médica. O próximo passo natural, então, é uma cirurgia.
Em rápida conversa com a reportagem da Ag Fight, Cigano revelou que viajará para o Brasil no próximo sábado (28), onde fará a intervenção cirúrgica na cidade do Rio de Janeiro na próxima semana, ainda sem data definida. O médico, porém, já foi escolhido, Rickson Moraes, famoso no mundo das lutas e que já realizou diversos procedimentos desta natureza.
Aos 38 anos, Cigano, que também cogitava apresentações de boxe antes desta lesão, fez sua última apresentação no UFC em dezembro de 2020. O combate contra Yorgan de Castro marcava o seu retorno às competições e sua estreia no evento Eagle FC, em Miami (EUA). O peso-pesado acumula um cartel profissional com 21 vitórias e dez derrotas.