UFC

Veterano do MMA, Rani Yahya mostra interesse em enfrentar Edgar e O’Malley no UFC

Aos 37 anos, Rani Yahya vive boa fase no UFC e está empolgado com a sequência de duas vitórias na temporada 2021. Agora, o brasileiro se prepara para atuar contra Cody Garbrandt, no dia 9 de julho, em Las Vegas (EUA), e, apesar de ter um ex-campeão da companhia pela frente, já projeta os próximos passos de sua carreira.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Full Mount MMA’, Rani, que se encontra na parte final de sua trajetória no esporte, visa aproveitar o fato de estar em alta no UFC e Garbrandt em baixa, com cinco derrotas nas últimas seis lutas disputadas, para seguir tendo a oportunidade de encarar grandes nomes da modalidade.

Caso supere o ex-campeão da empresa, o brasileiro pode até entrar no top-15 do peso-galo e, dessa forma, cita o também veterano Frankie Edgar e a promessa Sean O’Malley como principais alvos. Vale destacar que ‘The Answer’ foi derrotado quatro vezes em cinco lutas realizadas, enquanto ‘Sugar’ venceu três combates seguidos. Mas, mesmo com o interesse em medir forças com a dupla, Rani não apela para o ‘trash talk’ e prega respeito.

“Pelo que vejo, o UFC sempre cria uma situação de ganhar ou ganhar. Não importa o que aconteça, quem ganhar, o UFC vai ganhar com a situação. Nesse caso, acredito que aconteceu, mas também acredito que, se eu vencer, estarei em uma posição muito boa. Antes, quando não tinha luta marcada, pensava em muitos nomes. Pensava em Edgar. Achei que, talvez, o UFC fizesse uma luta minha com ele. O’Malley, claro, é um grande nome”, declarou o experiente lutador.

Especialista em jiu-jitsu, Rani Yahya iniciou sua trajetória no MMA em 2002 e estreou no UFC em 2011. Pela organização, o brasileiro disputou 19 lutas, venceu 13, perdeu quatro, empatou uma e a outra terminou em ‘no contest’ (sem resultado). Em 2021, o veterano conseguiu apresentar maior frequência no octógono e levou a melhor nos dois combates que realizou. Seus triunfos mais importantes foram sobre Eddie Wineland, Kyung Ho Kang, Mark Hominick e Mike Brown.

Matérias Recentes

Charles Do Bronxs recusa desafio de Gamrot e abre as portas para luta no meio-médio

Desafiado recentemente por Mateusz Gamrot, pouco depois de projetar seu retorno ao cage para o…

02/05/2024

Poatan descarta enfrentar Ankalaev e revela negociação para revanche com Prochazka

Em abril, em Las Vegas (EUA), Alex Pereira defendeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg)…

02/05/2024

Michel Pereira rouba a cena no media day do UFC Rio; confira as pérolas do Paraense Voador

Um dos astros escalados para entrar em ação no card do UFC Rio, que acontece…

02/05/2024

Top-5 do UFC desafia Charles do Bronxs de olho no cinturão dos leves

Derrotado em abril, em Las Vegas (EUA), Charles Oliveira já tem em mente quando deseja…

02/05/2024

Estrelas do boxe, De La Hoya e Canelo protagonizam ‘barraco’ em coletiva de imprensa

No passado, Oscar De La Hoya e Saúl Álvarez trabalharam juntos no boxe, mas foram…

02/05/2024

Que perigo! Strickland sai de casa armado após ‘brincadeira’ de jovens; veja

O polêmico Sean Strickland segue causando fora do octógono. Na última quarta-feira (1º), o ex-campeão…

02/05/2024