No último fim de semana, o evento Rize Fighting Championship viveu momentos de muita tensão, mas não por um episódio ocorrido dentro do cage. Durante o evento de MMA amador, que aconteceu na Flórida (EUA), um homem armado efetuou um disparo durante o show. Quem divulgou o vídeo dos momentos de terror e apreensão foi Hector Lombard, ex-atleta do UFC, através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo).
Ainda não se sabe o motivo que fez o homem, que também não teve sua identidade revelada, por ora, atirar para o alto. Porém, é possível perceber sua irritação ao lado do cage ao ser abordado por pessoas que estavam do seu lado. Assim que o cidadão efetua o disparo, começa uma correria no local e algumas pessoas tentam contê-lo.
“Esse cara simplesmente atirou com sua arma no meio de uma luta de MMA amador. O comportamento vergonhoso, patético e covarde atrapalhou uma grande noite de confrontos”, escreveu Lombard, que atualmente integra o plantel do evento Bare Knuckle FC.
Em declaração ao site americano ‘MMA Fighting’, Teri Barbera, responsável para investigar o caso, revelou que a polícia ainda não prendeu ninguém pelo episódio, mas que segue trabalhando para desvendar o caso. Além disso, a profissional tranquilizou a todos e revelou que, apesar da confusão, ninguém saiu ferido do local.
“Estamos falando com testemunhas e tentando localizar quem pode ter se envolvido nisso. Felizmente, ninguém foi atingido por tiros. Poderia haver mais acusações, ter matado alguém. São tiros disparados, o que é uma acusação de crime”, afirmou.
Quem também tratou de comentar o lamentável episódio foi Armando Gonzalez, presidente do Rize Fighting Championship. O mandatário, em entrevista ao canal ‘WBPF‘, admitiu sua frustração pela noite ter se encerrado desta maneira.
“Foi meio assustador para muitas pessoas e definitivamente ficamos em choque ao ver algo assim acontecer. Para um evento que correu tão bem terminar assim é meio frustrante. Esperemos que as autoridades prendam esse homem”, completou.