UFC

Makhachev critica escolha de Michael Chandler para disputa de cinturão peso-leve

Fiel escudeiro de Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev não parece ter concordado com um dos nomes escalados pelo UFC para lutar pelo cinturão que pertenceu ao seu amigo e companheiro de treinos nos últimos anos, e que agora se encontra vago após sua aposentadoria. Em conversa com a imprensa no evento ‘Eagle Fighting Championship’, o russo criticou a escolha de Michael Chandler como um dos concorrentes da próxima disputa de título peso-leve (70 kg) do Ultimate.

Ex-campeão peso-leve do Bellator, Chandler chegou ao Ultimate com status de grande contratação da companhia na temporada passada. A estreia do americano pela organização aconteceu em janeiro deste ano, na edição 257, em Abu Dhabi (EAU), com uma vitória relâmpago por nocaute sobre Dan Hooker.

O bom desempenho na estreia levaram o americano a ser escalado para enfrentar o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ Oliveira no dia 15 de maio, pelo card do UFC 262, em duelo que definirá o próximo campeão dos leves. Contrário a escolha, Makhachev apontou o curto currículo de Chandler na entidade e a facilidade encontrada por ele em seu primeiro compromisso como as principais razões pelas quais discorda da decisão do Ultimate.

“Honestamente, eu acho que (Charles) Oliveira merece isso. Ele tem uma boa sequência de vitórias, mas eu não concordo com (Michael) Chandler lá dentro (da disputa de título). Ele teve uma luta no UFC e não foi testado. Aquela primeira luta terminou rapidamente. Eu acho que Justin Gaethje ou Dustin Poirier poderiam ter lutado pelo título. Mas o UFC sempre tem seus próprios planos”, declarou Makhachev, de acordo com a tradução do ‘RT Sport’.

Atual 11º colocado no ranking peso-leve do Ultimate, Islam Makhachev é apontado por muitos como o sucessor de Khabib Nurmagomedov na liga. Recentemente, o próprio Khabib apostou no companheiro de equipe como o próximo atleta da divisão a construir um longo reinado. Além do estilo de luta, Makhachev se assemelha ao compatriota no currículo, ostentando até o momento 19 vitórias e apenas uma derrota na carreira.

Matérias Recentes

Especialista em jiu-jitsu, Rani Yahya desafia Hall da Fama do UFC para duelo de grappling

Depois de um ano afastado dos octógonos, Rani Yahya volta a competir neste sábado (27),…

27/04/2024

Nova versão! Saiba como a religião transformou brasileira do UFC: “Não luto mais por violência”

Quando adentrar no ‘Apex’ para fazer sua caminhada até o octógono neste sábado (27), no…

27/04/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 91, card liderado por Matheus Nicolau vs Alex Perez

Após uma semana sem eventos, o Ultimate retorna aos Estados Unidos em seu ‘QG’, no…

27/04/2024

Matheus Nicolau confirma seu 1º main event de olho no cinturão do UFC

Depois de um ano afastado das competições, Matheus Nicolau finalmente confirmou seu retorno ao octógono…

26/04/2024

Estrela do boxe lucra R$ 51 milhões ao apostar na própria vitória

Ryan Garcia tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (20), em Nova York…

26/04/2024

Fisiculturista quebra recorde de Poatan em máquina de medir força do soco; veja

Antes de vencer Jamahal Hill, em luta realizada em abril, em Las Vegas (EUA), Alex…

26/04/2024