Categorias: MMA

Ex-UFC minimiza currículos de Kayla Harrison e Larissa Pacheco: “Nada comparado ao meu”

Dois meses depois de encerrar sua trajetória no UFC de forma melancólica, sofrendo duas derrotas consecutivas e algumas lutas canceladas por problemas para bater o peso, Aspen Ladd estreou com o pé direito no PFL. Na noite de sexta-feira (25), a americana venceu Julia Budd na decisão dividida dos juízes e espantou a má fase. Já de olho no futuro na nova casa, a lutadora, que agora compete no peso-pena (66 kg), analisa possíveis rivais e se mostra confiante.

Especificamente, a americana, ao que tudo indica, está confortável com a possibilidade de encarar duas das principais estrelas da companhia, as pesos-leves (70 kg) Kayla Harrison e Larissa Pacheco, que também atuaram no evento de sexta-feira, em Nova York (EUA), pela final do torneio da divisão, em duelo que terminou com vitória da brasileira. Apesar de reconhecer o talento e a evolução, especialmente da nova campeã do PFL, de ambas, Ladd não parece impressionada com o currículo das potenciais adversárias.

“Eu acho que Larissa progrediu incrivelmente. Ela se saiu muito bem com sua trocação. Eu acho que Kayla tem sido a rainha por um longo tempo, mas se você olhar para qualquer um dos currículos delas, é absolutamente nada comparado às pessoas que eu lutei. Então, você tem diferentes níveis de experiência com diferentes níveis de oponentes”, afirmou a ex-lutadora do UFC na entrevista coletiva pós-show, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Em sua carreira profissional, iniciada em 2015, Aspen Ladd competiu no Invicta FC e no UFC, antes de assinar com o PFL em outubro deste ano. As vitórias mais expressivas da americana nas duas organizações anteriores foram contra Lina Lansberg, Tonya Evinger, Sijara Eubanks e Yana Kunitskaya. A lutadora possui três derrotas no cartel, todas no Ultimate, para Germaine de Randamie, Norma Dumont e Raquel Pennington.

Para efeito de comparação, Kayla Harrison sofreu sua primeira derrota no MMA na última sexta-feira, pelas mãos de Larissa Pacheco. Até então, a judoca bicampeã olímpica somava 15 vitórias, sendo as mais importantes contra a própria Larissa, Mariana Morais, Cindy Dandois, Genah Fabian e Marina Mokhnatkina.

Larissa Pacheco, por sua vez, venceu na carreira nomes como: Irene Aldana, Karol Rosa, Sarah Kaufman, Genah Fabian e Kayla Harrison. A brasileira só foi derrotada por três pessoas: a própria Kayla (2 vezes), Jéssica ‘Bate-Estaca’ e Germaine de Randamie.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026