A cinco dias do primeiro card do Ultimate na temporada 2023, Sean Stickland aceitou o desafio de protagonizar a luta principal do show e medir forças com Nassourdine Imavov. E, mesmo sem o devido tempo de preparação, ‘Tarzan’ fez bonito e derrotou o adversário francês por decisão unânime dos juízes no ‘main event’ do UFC Vegas 67, realizado neste sábado (14).
Logo após o duelo, o lutador norte-americano relembrou a situação e revelou que a companhia o recompensou financeiramente para substituir Kelvin Gastelum às vésperas do card.
“Vocês me pagaram muito dinheiro para pegar essa luta de última hora. Sou um funcionário que pensa na empresa. Por dinheiro, eu luto até com o Francis Ngannou se o colocarem na minha frente”, brincou Sean, ainda no octógono.
A luta
Mais leve, Imavov começou apostando na movimentação aliada ao volume de golpes. Visivelmente mais pesado, Strickland adotou uma postura mais fixa no centro do cage, apostando em socos singulares. A velocidade do francês levou a melhor durante os três minutos iniciais, quando o americano balançou Nassourdine com dois cruzados, para equilibrar a disputa no primeiro assalto.
Strickland estendeu o bom momento no início do segundo round, com jabs certeiros e um jogo de grade afiado. No centro do octógono, o americano balançou o rival francês com um cruzado de esquerda. Quando Imavov equilibrou as ações, Tarzan aplicou uma bela queda. Nassourdine, no entanto, rapidamente se reergueu e voltou superior na reta final do assalto, aproveitando uma queda no condicionamento físico de Strickland.
No início do terceiro round, os lutadores foram para o ‘bang bang’. Após intensa interação, Imavov mergulhou nas pernas de Strickland, mas viu o rival defender a tentativa de queda. Com ambos atletas visivelmente cansados, a reta final foi de troca de golpes sem tanto dano de nenhuma das partes.
Já no quarto assalto, Imavov começou com mais ímpeto, mas foi recebido por bons contragolpes de Strickland. Com golpes em linha efetivos, o americano abriu considerável vantagem na parcial. Mesmo mais leve, o francês sentiu o condicionamento na reta final do round e pareceu frustrado ao soar do gongo.
Atrás no placar, Imavov começou acelerando no quinto e último round. Estratégico, Strickland conteve o ímpeto do adversário ao pressioná-lo com as costas na grade. Em seguida, os atletas trocaram golpes na posição de clinch, com leve vantagem a favor do francês.
Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 67:
Sean Strickland venceu Nassourdine Imavov por decisão unânime
Dan Ige venceu Damon Jackson por nocaute no 2º round
Roman Kopylov venceu Punahele Soriano por nocaute técnico no 2º round
Raquel Pennington venceu Ketlen Vieira por decisão dividida
Umar Nurmagomedov venceu Raoni Barcelos por nocaute no 1º round
Javid Basharat venceu Mateus Bocão por decisão unânime
Abdul Razak Alhassan venceu Claudio Ribeiro por nocaute no 2º round
Mateusz Rębecki venceu Nick Fiore por decisão unânime
Allan Puro Osso venceu Carlos Hernandez por finalização no 1º round
Daniel Argueta venceu Nick Aguirre por decisão unânime
Charles Johnson venceu Jimmy Flick por nocaute técnico no 1º round