Após estrear de maneira surpreendente no boxe, Francis Ngannou ressaltou ter o desejo de dar prosseguimento a sua carreira no MMA. E a intenção do atleta camaronês parece ser verídica. Afinal de contas, depois de chocar o mundo e protagonizar um duelo acirrado contra Tyson Fury no ringue, no último sábado (28), na Arábia Saudita, o ex-campeão peso-pesado do UFC indicou dois alvos de interesse em sua antiga organização: Jon Jones e Stipe Miocic.
A declaração de Francis veio em resposta a uma sugestão de um fã, que indicou que o ‘Predador’ deveria desafiar o UFC no determinado cenário: enfrentar o atual campeão linear peso-pesado da liga presidida por Dana White, em um confronto co-promovido pela PFL – companhia para a qual Ngannou migrou após romper com o Ultimate. Aparentemente a favor da ideia de um de seus seguidores, o lutador camaronês respondeu com dois nomes de peso da categoria (veja abaixo ou clique aqui).
“Tenho desafiado Jon Jones, mas posso enfrentar o Stipe para a mesma ocasião enquanto espero Jon Jones retornar (de lesão)”, destacou Francis, em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).
Cenário improvável
Apesar de interessante do ponto de vista esportivo e atrativo para os fãs, o cenário proposto por Ngannou e seu seguidor é consideravelmente improvável. Afinal de contas, líder do mercado no ramo, o UFC não possui um histórico de ceder atletas de destaque para superlutas com organizações rivais. Muito menos promover um evento de forma conjunta. Para medir forças com Jon Jones ou Stipe Miocic na atual conjuntura, Francis teria que, invariavelmente, retornar ao Ultimate.