MMA

Eddie Alvarez explica saída do ONE e abre portas para volta ao UFC

Na última semana, Eddie Alvarez anunciou sua saída do One Fighting Championship após mais de três anos de vínculo. Sem nenhum tipo de polêmica na rescisão, o lutador revelou, nesta quinta-feira (29), o motivo do término com a liga asiática: a intenção de voltar a competir em seu país: os Estados Unidos.

Durante sua passagem pelo ONE, o atleta de 38 anos disputou quatro lutas em três sedes distintas: Japão, Filipinas e Cingapura. Próximo do fim da carreira, Alvarez quer voltar a atuar próximo da família e amigos. Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, o peso-leve (70 kg) abriu as portas, inclusive, para um eventual retorno ao Ultimate ou Bellator – companhias em que se sagrou campeão mundial.

“O contrato estava acabando, falei com meu empresário e disse a ele: ‘Gostaria de terminar minha carreira nos Estados Unidos’. Quando sentamos e negociamos inicialmente com o ONE, a ideia era que (eles) iriam migrar progressivamente para os EUA. O plano era ter lutas na Ásia, iniciar por lá e no fim do contrato nos aproximaríamos dos EUA, para eventualmente lutar aqui. Infelizmente a pandemia acabou com todos esses planos e retardou tudo. Vou assinar, muito provavelmente, meu último contrato, e só quero lutar aqui nos Estados Unidos. Realmente quero e preciso lutar nos EUA para finalizar minha carreira aqui”, revelou, antes de falar sobre as negociações para voltar à ativa.

“Tenho reuniões marcadas para o início de outubro. Não sei se posso falar com quem. Mas os maiores nomes (de companhias) já fizeram contato e marcamos reuniões com todas. Vou ouvir todas (as propostas) mas, acima de tudo, vou ouvir os fãs, porque já estou no final da carreira. Sim (voltaria ao UFC). Sim (voltaria ao Bellator). Contanto que haja grandes nomes envolvidos na companhia, provavelmente direi sim e deixarei minhas opções em aberto”, completou o norte-americano.

Veterano e na ativa desde 2003, Eddie Alvarez possui um extenso currículo no MMA, com direito a conquista de títulos no UFC e Bellator. Próximo do fim da carreira, o peso-leve soma 30 vitórias, oito derrotas e dois ‘no contest’ (lutas sem resultado) em sua trajetória como profissional.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024