MMA

Duelo de ex-campeãs! Holly Holm mira revanche contra Miesha Tate

Aos 40 anos de idade, Holly Holm não parece pensar em parar de competir tão cedo. Pelo contrário, a ex-campeã peso-galo (61 kg) do Ultimate busca vingar uma de suas derrotas mais dolorosas da carreira, diante de Miesha Tate. Afastada dos octógonos desde maio deste ano, ‘The Preacher’s Daughter’ revelou a intenção de realizar uma revanche contra a também veterana norte-americana.

As duas atletas mediram forças em 2016. Na ocasião, Holm era a campeã após chocar o mundo e nocautear a então invicta Ronda Rousey. Em sua primeira defesa de título, entretanto, a ex-boxeadora foi surpreendida por Tate. No quinto e último assalto da disputa, Miesha aplicou um mata-leão para se tornar a nova campeã até 61 kg do UFC.

“Estou aberta e pronta para lutar com qualquer uma, mas seria fecharia a história com a Miesha. Sei que ela desceu de categoria em sua última luta e não sei qual seria a opinião dela em voltar para cima (pesos-galos), mas se essa é uma luta (possível) e eu puder me recuperar e vingar uma derrota, eu amaria. Não é a única opção para mim, mas é a primeira delas, com certeza”, destacou, em entrevista ao site da ‘ESPN’ americana.

Em seu último compromisso no Ultimate, Holly Holm foi superada por Ketlen Vieira na decisão dividida dos jurados – em resultado controverso na opinião da mídia especializada. Com apenas uma luta restante em seu atual contrato, a americana pretende deixar uma boa impressão em sua próxima aparição no UFC, a fim de consolidar seu espaço na companhia.

“Sinto que venci aquela luta (contra Ketlen Vieira), e isso mudaria muito as coisas atualmente para mim. Ir para sua última luta no contrato vindo de derrota é bem diferente de ir vindo de vitória, então temos que lidar com isso. Pode ser mais difícil para defender meus interesses”, admitiu, antes de projetar seu futuro.

“Meu principal objetivo é voltar 100% saudável e ter uma performance que se destaque e destoe do resto. Para que eu possa mostrar que ainda mereço estar na posição que estou e ainda tenho muito a oferecer”, completou.

Ao longo de sua trajetória como profissional de MMA, Holm soma 14 vitórias e seis derrotas, enquanto Tate detém um cartel com 19 triunfos e nove reveses.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024