Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages.com

MMA

Duelo de ex-campeãs! Holly Holm mira revanche contra Miesha Tate

Aos 40 anos de idade, Holly Holm não parece pensar em parar de competir tão cedo. Pelo contrário, a ex-campeã peso-galo (61 kg) do Ultimate busca vingar uma de suas derrotas mais dolorosas da carreira, diante de Miesha Tate. Afastada dos octógonos desde maio deste ano, ‘The Preacher’s Daughter’ revelou a intenção de realizar uma revanche contra a também veterana norte-americana.

As duas atletas mediram forças em 2016. Na ocasião, Holm era a campeã após chocar o mundo e nocautear a então invicta Ronda Rousey. Em sua primeira defesa de título, entretanto, a ex-boxeadora foi surpreendida por Tate. No quinto e último assalto da disputa, Miesha aplicou um mata-leão para se tornar a nova campeã até 61 kg do UFC.

“Estou aberta e pronta para lutar com qualquer uma, mas seria fecharia a história com a Miesha. Sei que ela desceu de categoria em sua última luta e não sei qual seria a opinião dela em voltar para cima (pesos-galos), mas se essa é uma luta (possível) e eu puder me recuperar e vingar uma derrota, eu amaria. Não é a única opção para mim, mas é a primeira delas, com certeza”, destacou, em entrevista ao site da ‘ESPN’ americana.

Em seu último compromisso no Ultimate, Holly Holm foi superada por Ketlen Vieira na decisão dividida dos jurados – em resultado controverso na opinião da mídia especializada. Com apenas uma luta restante em seu atual contrato, a americana pretende deixar uma boa impressão em sua próxima aparição no UFC, a fim de consolidar seu espaço na companhia.

“Sinto que venci aquela luta (contra Ketlen Vieira), e isso mudaria muito as coisas atualmente para mim. Ir para sua última luta no contrato vindo de derrota é bem diferente de ir vindo de vitória, então temos que lidar com isso. Pode ser mais difícil para defender meus interesses”, admitiu, antes de projetar seu futuro.

“Meu principal objetivo é voltar 100% saudável e ter uma performance que se destaque e destoe do resto. Para que eu possa mostrar que ainda mereço estar na posição que estou e ainda tenho muito a oferecer”, completou.

Ao longo de sua trajetória como profissional de MMA, Holm soma 14 vitórias e seis derrotas, enquanto Tate detém um cartel com 19 triunfos e nove reveses.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em MMA