Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

MMA

Charles Do Bronx elege Alex Poatan como lutador do ano

Com a chegada de dezembro, a temporada de 2022 do MMA fica próxima do fim e é comum, seja entre fãs ou especialistas, a análise do período para buscar os principais destaques esportivos. Principal estrela da modalidade no Brasil, Charles ‘Do Bronx’ já tem um nome em mente: Alex ‘Poatan’. Na opinião do ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate, seu compatriota despontou como o melhor lutador do ano.

A opinião de Charles foi compartilhada após Michael Bisping, ex-lutador e agora comentarista, perguntar aos seus seguidores em sua conta do ‘Twitter’: ‘Quem é o seu lutador do ano?’. Atento, o maior finalizador da história do UFC elegeu Poatan (veja abaixo ou clique aqui), que recentemente nocauteou Israel Adesanya e se tornou campeão peso-médio (84 kg) da liga.

“Alex Poatan. O cara venceu um ótimo e muito talentoso campeão para conquistar o cinturão dos pesos-médios”, opinou Do Bronx.

Curiosamente, nesta quinta-feira (8), em Las Vegas (EUA), será realizado o ‘World MMA Awards’ de 2022, popularmente conhecido como a cerimônia do ‘Oscar do MMA’. E quem concorre ao prêmio de lutador do ano é justamente Charles do Bronx.

O atleta da ‘Chute Boxe’, único representante tupiniquim da categoria, também concorre ao prêmio de finalização do ano, pelo mata-leão aplicado em Dustin Poirier, no UFC 269. Outros lutadores do circuito nacional também concorrem ao ‘Oscar do MMA’, mas Alex Poatan não é um deles.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em MMA