Desde que rompeu seu vínculo com o Ultimate em janeiro, Francis Ngannou se tornou um dos alvos mais cobiçados pelas principais companhias de MMA do planeta. Cerca de dois meses após dar adeus à liga presidida por Dana White, o peso-pesado parece, enfim, estar próximo de achar sua ‘nova casa’. Em participação no programa ‘The MMA Hour’ desta quarta-feira (15), o ‘Predador’ revelou possuir negociações avançadas com duas organizações: PFL e ONE Championship.
Ex-campeão do UFC, o camaronês destacou que apesar da vontade de se manter ativo no MMA, a tendência é que seu próximo compromisso seja nos ringues de boxe. O desejo de competir na nobre arte foi, inclusive, um dos principais imbróglios que freou o avanço da negociação de renovação contratual com o Ultimate – que historicamente faz acordos mais restritivos com os atletas de seu plantel.
“Tomei uma decisão. Sem ainda fechar negócio, sei qual será meu próximo passo. Sei que quero lutar boxe primeiro e depois lutarei MMA. Vou assinar com uma organização de MMA. Ainda não defini sobre isso ainda (mas) estou bem próximo disso. PFL e ONE FC no momento, estamos bem próximos (de um acerto). Vamos ver. Me sinto muito respeitado e apreciado. Tem sido diferente”, declarou Francis.
Durante a semana, Ngannou destacou que o pugilista mais próximo de enfrentá-lo no momento é Deontay Wilder. Antes de voltar suas atenções para a nobre arte, o camaronês construiu um cartel de respeito no MMA. Ao longo da carreira como profissional, o Predador somou 17 vitórias e apenas três derrotas.