A presença de Mark Zuckerberg no UFC Vegas 61 deu o que falar. Com rumores de que o evento foi fechado para o público e imprensa devido a uma reserva feita pelo dono do Facebook, alguns fãs de MMA criticaram a situação nas redes sociais. No entanto, há quem tenha visto o lado positivo da experiência. Michael Bisping, ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, enxergou com bons olhos a audiência do magnata no último show realizado pela empresa.
Em seu podcast ‘Believe You Me’, o lutador inglês opinou que uma figura tão famosa pode ajudar a popularizar o esporte. Além disso, Bisping destacou que o fato de Zuckerberg ser um entusiasta das artes marciais mistas pode ajudar a diminuir o estigma que ainda existe em algumas pessoas com relação à modalidade.
“Mark Zuckerberg estava na plateia, bem maneiro de se ver. Ele é um gênio da tecnologia. Você viu ele, ele pode ser descrito como um pouco nerd. Mas ver um cara com a influência, riqueza, e poder que ele tem. Não sei o que pensar do Mark, ele é a p*** de um nerd, sejamos sinceros. Mas é incrível porque ele está lá assistindo o UFC”, brincou, antes de falar sobre os ganhos da experiência.
“Acredito que isso abrirá portas, potencialmente, para outro estilo de pessoas. Porque o MMA já é muito popular, mas existem alguns céticos, críticos e pessoas que ainda hoje não dão uma chance. Mas vendo uma pessoa que é claramente extremamente inteligente como ele é, ser um admirador do esporte, só vai ajudar a trazer mais fãs”, completou.
Na ocasião, Mark assistiu o UFC Vegas 61, liderado pela luta entre Mackenzie Dern e Yan Xiaonan, na beira do octógono e demonstrou entusiasmo em diversos momentos do evento. Sua esposa, inclusive, viralizou na internet ao reagir assustada à luta entre o brasileiro Raoni Barcelos e Trevin Jones.