No mundo das artes marciais mistas, é comum que atletas voltem a competir após terem se aposentado. Mas Antônio Pezão levou a tendência a outro nível e pode concorrer ao prêmio de aposentadoria mais curta dos esportes de combate. Apenas uma semana após anunciar que sua carreira havia chegado ao fim, o ex-lutador do UFC voltou atrás e afirmou que pretende voltar à ativa.
A notícia foi dada em primeira mão pelo próprio peso-pesado, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). A motivação que supostamente teria feito com que Pezão reconsiderasse a aposentadoria foi o último revés sofrido na carreira, para Salim El Ouassaidi. Na opinião do brasileiro, a derrota por decisão unânime no evento ‘Kingdom Fighting’ foi injusta e, por isso, o ex-UFC busca revanche.
“Vamos fazer uma revanche, ‘Kingdom Fighting’. Estou pronto e estou voltando da minha aposentadoria para lutar novamente porque sei que não perdi. Vamos nessa”, escreveu o Pezão em sua conta no Instagram.
Má fase e preocupação dos fãs
Somados todos os esportes de combate, MMA, boxe, kickboxing e afins, Antônio Pezão acumula 11 derrotas consecutivas na carreira – boa parte delas através de nocautes. Os desfechos recentes preocuparam parte dos fãs do brasileiro, que anseiam pela sua saúde e bem estar, com pedidos para que o peso-pesado se afaste dos confrontos em definitivo.