Siga-nos
Gabi Pessanha é campeã do BJJ Stars 11
A faixa-preta brilhou e venceu seus três confrontos do evento - Paulo Cotrim

Jiu-jitsu

Gabi Pessanha é campeã do BJJ Stars e fatura R$ 100 mil em evento histórico para o jiu-jitsu feminino

No último sábado (9), os amantes da arte suave foram brindados com a 11ª edição do evento ‘BJJ Stars’, realizada em São Paulo. Em um evento histórico para o jiu-jitsu feminino, Gabi Pessanha foi a protagonista da noite. Soberana na modalidade, a faixa-preta se sagrou campeã do ‘GP’ dos pesos-pesados e, de quebra, levou para casa um cheque no valor de R$ 100 mil pela conquista.

Na final, Gabi finalizou Yara Soares por finalização. Nas fases anteriores, a atleta da ‘Cidade de Deus’ derrotou Melissa Cueto e Carina Santi por pontos. Em um card com mulheres nos holofotes e uma rara premiação em dinheiro concedida à campeã, Pessanha brilhou e exaltou, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a importância de shows como estes para o crescimento e fomento do esporte.

“Missão cumprida! Eu já lutei muitos campeonatos, já ganhei muitas competições, mas confesso que não sei explicar esse mix de sentimentos aqui dentro de mim, estou muito feliz, que evento incrível, obrigada ‘BJJ Stars’ pela oportunidade de pisar pela primeira vez nesse tatame. Acabei de chegar na minha amada Cidade de Deus, tenho muitas coisas para postar, muitas pessoas para agradecer, desde já muito obrigada pelo carinho, muito obrigada por cada mensagem, obrigada a todos que oraram para dar certo, estou muito feliz por ter feito parte desse marco histórico para a comunidade do jiu-jitsu e principalmente para o jiu-jitsu feminino” escreveu Gabi.

Soberania mundial

Com apenas 23 anos de idade, Gabi Pessanha já demonstra um domínio acima da média nas principais competições de jiu-jitsu mundo afora. Nas últimas duas edições do Mundial, em 2022 e 2023, a brasileira faturou duas medalhas de ouro, ao conquistar o título na sua categoria de origem, assim como na divisão ‘absoluto’ – que independe de peso para competir.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Jiu-jitsu