Jiu-jitsu

‘BJJ Stars’ lança reality show para revelar novas estrelas do jiu-jitsu

Uma grande novidade promete movimentar o cenário do jiu-jitsu no Brasil em 2021. Idealizado pelo BJJ Stars, entidade que promove eventos de lutas casadas, o reality show ‘The New Star’, como o próprio nome já diz, promete revelar novas estrelas para competir nos shows da organização.

No total, 16 faixas-pretas – oito homens e oito mulheres – participarão da temporada inicial do programa. Os atletas ficarão confinados em uma casa por 30 dias e serão separados em duas equipes, sendo colocados frente a frente em lutas eliminatórias. Os confrontos serão casados pelo próprio público, que poderá acompanhar um resumo do reality através do canal do ‘BJJ Stars’ no ‘Youtube’, em episódios que irão ao ar às segundas e quintas, a partir do dia 8 de abril.

“Vamos dividir a casa em dois times de oito atletas, sendo quatro homens e quatro mulheres para cada lado. O ‘paredão’ serão lutas casadas pelo público. Quem vencer segue na competição e quem perder é eliminado. O eliminado sai da disputa, mas continua na casa para ajudar nos treinamentos dos companheiros de equipe e, caso algum deles se lesione, pode receber uma nova chance. Cada equipe terá um treinador diferente a cada semana”, explicou o idealizador do BJJ Stars Fepa Lopes, em comunicado enviado à imprensa pela assessoria do evento.

De acordo com a regra do programa, a utilização ou não do quimono para os combates eliminatórios da competição ficará a cargo do treinador que vencer as provas lúdicas promovidas dentro da casa na semana. Ao final do reality show, que tem seu encerramento previsto para o dia 6 de maio, os dois finalistas de cada gênero disputarão o título em um card do BJJ Stars, que também prevê o enfrentamento dos oito treinadores que participarem do ‘The New Star’.

“Vamos mostrar o dia a dia, a rotina de treinamento dos participantes, os sacrifícios pelos quais os atletas têm que se submeter para realizarem seus sonhos, além de, claro, as rivalidades que porventura venham a acontecer na casa. Além de treinos e lutas, também vamos promover algumas festas pontuais para que eles possam se distrair. Em breve vamos divulgar os nomes dos participantes. Posso adiantar que são lutadores de ponta mas que ainda não foram campeões mundiais”, finalizou Fepa Lopes.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025