Siga-nos

Notícias

Jennifer Maia vence a balança e luta de Markus ‘Maluko’ é cancelada

Realizada na manhã desta sexta-feira (31), a pesagem para o show que marca o retorno do UFC à cidade de Las Vegas (EUA) contou alguns momentos de suspense e trocas de lutas em cima da hora. Logo antes da cerimônia começar, Charlie Ontiveros foi anunciado como substituto de Eric Spicely para o duelo contra o brasileiro Markus ‘Maluko’. No entanto, o atleta não chegou a sfoi impedido pela Comissão Atlética de continuar o corte de peso e a luta foi cancelada.

Na sequência, apenas sete dos 22 atletas escalados para o card deste sábado encararam a balança sem demora, seguidos de outro pequeno grupo de apenas três lutadores. E foi aí que Jonathan Martinez (único a não bater o peso) estourou em dois quilos o limite dos galos, deixando claro que o dia seria marcado pela dificuldade com o corte de peso – não por acaso, as duas horas reservadas para a pesagem foram usadas por completo com competidores se pesando de forma espaçada.

Apesar desse cenário conturbado, tudo ocorreu bem e as outras dez lutas foram confirmadas, deixando com que o destaque positivo ficasse por conta da paranaense Jennifer Maia, que foi a primeira a se pesar e ainda cravou 700 gramas abaixo do permitido. Número seis do ranking dos pesos-moscas, a atleta havia falhado com a balança em suas duas últimas apresentações.

Johnny Munoz, que substituiu Ray Borg de última hora, não teve problemas para cravar o limite dos penas e confirmar o duelo contra Nathan Maness. Já o brasileiro Markus ‘Maluko’ aceitou o peso-casado de 88,4 kg para que o duelo contra Charlie Ontiveros ocorresse e também venceu a balança sem problemas. Por fim, Vicente Luque também garantiu sua presença no duelo contra Randy Brown.

Confira o peso de cada atleta do UFC Las Vegas:

Derek Brunson (84,3 kg) vs (84,1 kg) Edmen Shahbazyan
Joanne Calderwood (57,1 kg) vs (56,4 kg) Jennifer Maia
Vicente Luque (77,3 kg) vs (77,3 kg) Randy Brown
Lando Vannata (70,5 kg) vs (70,7 kg) Bobby Green
Kevin Holland (83,4 kg) vs (83,9 kg) Trevin Giles
Frankie Saenz (61,7 kg) vs (63,7 kg) Jonathan Martinez*
Ed Herman (93,4 kg) vs (92,7 kg) Gerald Meerschaert
Johnny Munoz (66 kg) vs (65,5 kg) Nathan Maness
**Charlie Ontiveros vs (88.2 kg) Markus ‘Maluko
Vince Cachero (65,7 kg) vs (66,2 kg) Jamall Emmers
Chris Gutiérrez (61,4 kg) vs (61,4 kg) Cody Durden

*O atleta não bateu o peso
**Duelo em cancelado

Mais em Notícias