Grappling

UFC Invitational: Nicolas Meregali finaliza Felipe Preguiça e consolida ano perfeito

A luta principal do UFC Fight Pass Invitational 5, evento de grappling realizado neste domingo (10) em Las Vegas (EUA), colocou frente a frente dois brasileiros que carregavam para o tatame um rivalidade extra. Depois de meses trocando farpas nas redes sociais, Nicholas Meregali e Felipe Preguiça finalmente puderam medir forças para decretar. E o atleta gaúcho confirmou tanto o favoritismo como a boa fase.

Depois de primeiros minutos marcados pela troca de pegadas fortes em pé, que renderam advertências do árbitro pelos tapas nos rostos desferidos por ambos, Meregali tomou o controle das ações e sobrou fisicamente. Depois de conseguir derrubar o rival, Nicholas imprimiu o ritmo durante a primeira etapa de dez minutos – na qual pontos não são contabilizados.

Na prorrogação, aproveitando o aparente cansaço de Felipe, o gaúcho não demorou para derrubar e pegar as costas, posição com a qual conseguiu imobilizar um dos braços do adversário antes de aplicar um estrangulamento. Sem defesa, Preguiça deu os três tapinhas em sinal de desistência e terminou por consagrar a boa fase do vencedor.

Campeão Pan-Americano e do GP absoluto da IBJJF, Nicholas se manteve invicto na temporada 2023 também em duelos sem kimono. Além de vencer Preguiça, o atleta já havia superado Roberto Cyborg, outro ex-campeão mundial sem kimono, e ampliou o retrospecto que fez dele o maior nome do jiu-jitsu mundial no ano, uma vez que Gordon Ryan pouco pôde competir devido a problemas de saúde.

Rivalidade à flor da pele

Dois dos maiores nomes do jiu-jitsu brasileiro e mundial, Meregali e Pena se estranharam pela primeira vez em 2018. Na ocasião, no campeonato mundial da modalidade, Nicholas finalizou e celebrou gritando: “Aqui é sangue puro”. A frase era uma provocação ao rival, que anos antes havia testado positivo em um exame antidoping.

Desde então, por mais que eles não tenham se enfrentado no tatame até a noite deste sábado, ambos seguiram competindo entre os melhores do mundo em suas categorias de peso, tanto com kimono como sem. Com as provocações cada vez mais acaloradas, a organização do UFC Invitational não pensou duas vezes em casar o confronto.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024