Depois de ficar 17 meses afastado do esporte por conta de lesões, o brasileiro Nicholas Meregali retornou aos tatames, na quinta-feira (12), com o pé direito. Em ação pelo card principal do UFC BJJ 5, em Las Vegas (EUA), ‘Alemão’ – como o gaúcho é conhecido – derrotou seu xará, o australiano Nicholas Maglicic, na decisão unânime dos juízes.
A vitória foi construída através do domínio do faixa-preta gaúcho sobre seu rival durante grande parte dos três rounds disputados. Apesar de algumas posições favoráveis na montada que resultaram em tentativas de encaixar golpes, Meregali não conseguiu coroar sua performance com uma finalização – nada que tirasse o brilho a volta triunfal do brasileiro.
Campeões mantém títulos
A 5ª edição do UFC BJJ também contou com a confirmação de dois campeões. Na luta principal, Mikey Musumeci derrotou o escocês Shay Montague, por finalização, com uma chave-de-pé aplicada no segundo round, e manteve o cinturão peso-galo.
Quem também defendeu seu título com sucesso foi o brasileiro Ronaldo Junior. Para isso, o campeão dos pesos-médios precisou superar Tarik Hopstock, por decisão unânime dos juízes, após os três rounds de disputa.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok