Siga-nos
Aljamain Sterling faz história no peso-galo do UFC
Sterling volta à ação um mês depois de perder o título do UFC - Louis Grasse/Ag Fight

Grappling

Sterling é escalado para superluta de grappling após perder título do UFC

Ao que tudo indica, Aljamain Sterling não vai demorar a voltar às competições depois de perder o cinturão peso-galo (61 kg) do UFC para Sean O’Malley, no último dia 19 de agosto. Na sexta-feira (8), ‘Aljo’ teve confirmada sua presença no Polaris 25, onde enfrentará o também lutador do Ultimate Nathaniel Wood, em uma superluta de grappling, no dia 30 de setembro, no País de Gales.

O anúncio – feito pelo próprio evento através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) – surpreende por conta da declaração dada pelo próprio ex-campeão peso-galo do UFC recentemente. Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Sterling havia indicado seu retorno à ação apenas para a temporada 2024, após tomar um tempo para digerir a derrota e tirar férias.

Reinado de Sterling no peso-galo do UFC

O reinado de Aljamain Sterling no UFC durou 896 dias, que foram o suficiente para que o americano de ascendência jamaicana alcançasse uma importante marca na história da categoria na liga. O agora ex-campeão da divisão até 61 kg do Ultimate é o lutador com maior número de defesas de cinturão bem-sucedidas pela empresa de forma consecutiva (três ao todo).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Grappling