Grappling

E o Demian? Ex-campeão do UFC se oferece para encarar St-Pierre no grappling

Depois de deixar o UFC e se aventurar no boxe sem luvas do Bare Knuckle FC, Luke Rockhold está de olho em testar suas habilidades em outra modalidade na qual inclusive já competiu no passado: o grappling. Ciente do retorno do Hall da Fama do Ultimate Georges St-Pierre às competições, o ex-campeão peso-médio (84 kg) expressou interesse em um duelo contra o canadense na luta agarrada.

Ao site ‘MMA Junkie’, o americano se colocou à disposição para encarar St-Pierre no ‘UFC Fight Pass Invitational 6’, marcado para o dia 16 de dezembro, em Las Vegas (EUA). O evento marcará o retorno do canadense à ativa depois de quase seis anos sem competir. Apesar da proposta, Rockhold demonstrou pessimismo quanto ao interesse do canadense em um potencial embate contra ele.

“Georges St-Pierre quer lutar, eu lutaria com Georges sem pestanejar. Mas, se ele for esperto, provavelmente não. Eu sou muito grande e muito bom para ele”, afirmou.

A diferença de tamanho é vista por Rockhold como o principal empecilho para o duelo contra St-Pierre, tendo em vista que, apesar de ambos terem conquistado o cinturão até 84 kg do UFC no passado, o canadense possui uma desvantagem de peso e envergadura consideráveis para ele. Neste caso, o americano deixou claro que não faria concessões exageradas para atender as possíveis demandas de ‘GSP’.

“Eu não vou descer mais que 83,9 kg. No grappling, eu não desceria abaixo de 86,1 kg. Se Georges quiser lutar, eu o encontro no 86,1 kg qualquer dia da semana. Eu adoraria fazer isso”, concluiu.

Brasileiro no caminho

Outro obstáculo para que o desejo de Luke Rockhold se concretize é o brasileiro Demian Maia. Ao que tudo indica, o paulista já possui um acordo para ser o rival de Georges St-Pierre no UFC Fight Pass Invitational 6, em dezembro, o que, obviamente, inviabilizaria um confronto entre ‘GSP’ e Rockhold.

Matérias Recentes

Reforço na RAF! Campeão do UFC, Khamzat Chimaev assina com evento de wrestling

Conhecido por seu jogo sufocante de quedas e luta agarrada no MMA, o russo Khamzat…

19/04/2026

Jiri Prochazka anuncia nascimento de sua primeira filha e manda recado para “hienas”

No último dia 11 de abril, Jiri Prochazka falhou na missão de recuperar o cinturão…

19/04/2026

Conor McGregor aumenta rumor de retorno ao UFC com post sugestivo: “Estou voltando”

Conor McGregor é, isoladamente e com folga, o atleta do UFC mais testado na atual…

19/04/2026

Barba, cabelo e bigode! Márcio Ticotô leva bônus de R$ 500 mil no UFC Canadá

Depois de estrear com o pé direito, com um nocaute brutal aplicado sobre Dennis Buzukja…

19/04/2026

UFC Canadá: Gilbert Durinho é nocauteado por Mike Malott e anuncia aposentadoria

A carreira de um dos grandes nomes do MMA brasileiro nos últimos anos chegou ao…

19/04/2026

UFC Canadá: Karine Killer é superada por lutadora da casa e perde a segunda seguida

Neste sábado (18), pelo card principal do UFC Canadá, Karine 'Killer' Silva foi superada pela…

18/04/2026