Depois de deixar o UFC e se aventurar no boxe sem luvas do Bare Knuckle FC, Luke Rockhold está de olho em testar suas habilidades em outra modalidade na qual inclusive já competiu no passado: o grappling. Ciente do retorno do Hall da Fama do Ultimate Georges St-Pierre às competições, o ex-campeão peso-médio (84 kg) expressou interesse em um duelo contra o canadense na luta agarrada.
Ao site ‘MMA Junkie’, o americano se colocou à disposição para encarar St-Pierre no ‘UFC Fight Pass Invitational 6’, marcado para o dia 16 de dezembro, em Las Vegas (EUA). O evento marcará o retorno do canadense à ativa depois de quase seis anos sem competir. Apesar da proposta, Rockhold demonstrou pessimismo quanto ao interesse do canadense em um potencial embate contra ele.
“Georges St-Pierre quer lutar, eu lutaria com Georges sem pestanejar. Mas, se ele for esperto, provavelmente não. Eu sou muito grande e muito bom para ele”, afirmou.
A diferença de tamanho é vista por Rockhold como o principal empecilho para o duelo contra St-Pierre, tendo em vista que, apesar de ambos terem conquistado o cinturão até 84 kg do UFC no passado, o canadense possui uma desvantagem de peso e envergadura consideráveis para ele. Neste caso, o americano deixou claro que não faria concessões exageradas para atender as possíveis demandas de ‘GSP’.
“Eu não vou descer mais que 83,9 kg. No grappling, eu não desceria abaixo de 86,1 kg. Se Georges quiser lutar, eu o encontro no 86,1 kg qualquer dia da semana. Eu adoraria fazer isso”, concluiu.
Brasileiro no caminho
Outro obstáculo para que o desejo de Luke Rockhold se concretize é o brasileiro Demian Maia. Ao que tudo indica, o paulista já possui um acordo para ser o rival de Georges St-Pierre no UFC Fight Pass Invitational 6, em dezembro, o que, obviamente, inviabilizaria um confronto entre ‘GSP’ e Rockhold.