Um dos grandes nomes dos esportes de combate no passado recente, Khabib Nurmagomedov – ex-campeão peso-leve do UFC – pede alto para voltar às competições. Pelo menos é o que revelou o astro do grappling Craig Jones, em recente episódio do podcast ‘El Segundo’, do canal do Youtube ‘B-Team Jiu Jitsu’.
Aposentado do MMA desde 2020, Khabib teria sido procurado pelos dirigentes do Fight Pass Invitational para competir em um duelo de grappling contra Georges St-Pierre no final deste ano. Porém, de acordo com Craig Jones, o russo fez um pedido salarial muito acima da realidade, o que tornou impossível o casamento do confronto contra ‘GSP’, ex-campeão meio-médio (77 kg) e peso-médio (84 kg) do Ultimate.
“Eu estava com os caras do (UFC) Fight Pass e eles estavam tentando me perguntar sobre oponentes para GSP, por ideias, e eu não tinha ideia quem seria ideal. Eles me perguntaram no momento e eu não sabia. Eu me lembro de falar Khabib e eu acho que eles disseram que Khabib queria 5 milhões de dólares para fazer a luta de grappling. Eu fiquei tipo: ‘Uau!’. Obviamente isso é se tornar impossível de pagar. Seria legal ver esses caras. Eu adoraria treinar com esses caras e sentir como é, sabe?”, contou Craig Jones.
Brasileiro deve ocupar vaga oferecida a Khabib
A vaga supostamente oferecida a Khabib Nurmagomedov provavelmente será ocupada por outro veterano dos esportes de combate, o brasileiro Demian Maia. Ex-lutador do UFC, o paulista deve encarar o canadense Georges St-Pierre no Fight Pass Invitational 6, marcado para o dia 16 de dezembro, em Las Vegas (EUA).