Na tarde desta quarta-feira (10), Dana White fez uma série de anúncios oficiais com alguns confrontos de destaque no UFC. Além do MMA, o presidente da companhia também brindou os fãs da luta agarrada com um evento estrelado. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o Ultimate confirmou que promoverá um show de grappling – o ‘UFC Fight Pass Invitational’ – com a presença dos brasileiros Glover Teixeira e Felipe Preguiça em postos de destaque.
Após ser derrotado por Jamahal Hill na luta principal do UFC Rio, em janeiro deste ano, Glover Teixeira decidiu se aposentar do MMA ainda no octógono, logo após o embate. Agora, o brasileiro volta à ação, desta vez em uma nova modalidade, no dia 29 de junho, diante de Anthony Smith, no ‘co-main event’ do show. Curiosamente, os dois já mediram forças nos tempos de Ultimate e, à época, em 2020, o brasileiro levou a melhor por nocaute técnico.
Na luta principal, um duelo de titãs do grappling. Um dos principais astros da luta agarrada na atualidade, Felipe Pena, o ‘Preguiça’, mede forças contra o renomado australiano Craig Jones. De olho em uma migração para o MMA no futuro, o brasileiro coloca os planos de lado por ora a fim de liderar a edição do ‘UFC Fight Pass Invitational’.
“Apenas um aviso para os fãs de grappling. O ‘Fight Pass Invitational’ está de volta! O evento de grappling será liderado por Craig Jones vs Felipe Pena e o ‘co-main event’ será Glover Teixeira vs Anthony Smith. E você pode conferir ao vivo, apenas no UFC Fight Pass, no dia 29 de junho”, destacou o presidente do UFC.
Relembre a última edição
Na última edição do ‘UFC Fight Pass Invitational’, Gordon Ryan, maior nome da modalidade, entrou em ação. O multicampeão derrotou Nick Rodriguez em duelo equilibrado. No ‘co-main event’, a brasileira Bia Mesquita venceu a veterana do UFC Miesha Tate.