Siga-nos
Divulgação/PFL

Eventos internacionais

Rival provoca Raush Manfio antes de disputa da semifinal do GP peso-leve do PFL

Nesta sexta-feira (13), o PFL inicia a fase final de seus torneios da temporada 2021. Na edição de número sete no ano, que acontece na Flórida (EUA), Clay Collard e Raush Manfio se enfrentam na semifinal do GP do peso-leve (70 kg) e o americano está tão confiante na vitória, que até provocou o brasileiro.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Collard analisou o duelo contra Raush e duvidou que o adversário vai optar pela trocação. Os atletas são conhecidos pelo bom nível na luta em pé e, enquanto o americano se destaca pelo boxe, o brasileiro apresenta uma maior variedade de golpes. Como se considera superior na área que ambos dominam, ‘Cassius’ sinalizou que o oponente vai virar wrestler depois do prejuízo que vai sofrer.

“Na verdade, acho que ele vai tentar lutar em pé comigo por um tempo, provavelmente, no primeiro minuto e meio. Quando eu começar a acertar os golpes e a bater nele um pouco, ele vai perceber que foi ultrapassado na trocação. Acredito que ele vai tentar me quedar e vencer a luta lá. Estou muito preparado para isso. Não acho que ele tenha a resposta para mim em pé e acho que ele vai entrar em uma luta desesperada, tentar forçar quedas. Acredito que isso vai tirá-lo do jogo e é quando vou capitalizar e conseguir algo grande”, declarou o americano.

Além de se considerar um striker superior, Collard também questionou uma das vitórias de Raush no GP do peso-leve. Vale lembrar que a dupla avançou para a semifinal do GP da categoria com vitórias diante dos mesmos adversários. O americano castigou Anthony Pettis e superou Joílton Lutterbach por decisão dividida e o brasileiro passou por Joílton e Pettis também na decisão dividida. Mesmo assim, ‘Cassius’ reconheceu que o atual oponente tem seu valor.

“Acho que Raush perdeu para Lutterbach. Ele levou a decisão dividida, mas, na minha opinião, perdeu. Ele parecia bem contra Pettis, mas eu quebrei Pettis. Estou muito animado. Raush é o cara mais duro do torneio, então, sim, estou animado para lutar contra o cara durão mais uma vez”, concluiu.

As semifinais do GP do peso-leve do PFL acontecem na edição de número sete. Além do choque entre Clay Collard e Raush Manfio, a outra peleja válida pela mesma fase é composta por Alexander Martinez e Loik Radzhabov. A curiosidade é que a dupla se enfrentou na etapa de classificação do torneio e o paraguaio levou a melhor por decisão dividida.

Mais em Eventos internacionais