Siga-nos

Eventos internacionais

Prestes a estrear pelo PFL, Rory MacDonald abre as portas para retorno ao UFC

Ex-campeão meio-médio (77 kg) do Bellator e ex-desafiante ao cinturão da categoria no UFC, Rory MacDonald ainda nem estreou pelo PFL, mas já recebe questionamentos sobre seu próximo destino. Em uma sessão de perguntas e respostas com seus fãs, transmitida em seu canal do Youtube, o canadense foi questionado sobre um possível retorno ao Ultimate no futuro e, ainda que focado na sua atual organização, deixou as portas abertas para a possibilidade.

Após longa passagem pelo UFC, onde chegou a disputar o cinturão dos meio-médios em 2015, sendo derrotado por Robbie Lawler, em uma batalha que ganhou o prêmio de ‘Luta do Ano’, MacDonald chegou ao Bellator e, logo em seu segundo compromisso, conquistou o título da categoria, em 2018. Seu reinado se estendeu até outubro de 2019, quando perdeu a final do Grand Prix da divisão até 77 kg para o brasileiro Douglas Lima, em seu combate final pela entidade americana.

Livre no mercado, o canadense assinou com o PFL, evento que promove torneios anuais onde os campeões da cada divisão são definidos no final da temporada. Porém, por conta da pandemia do novo coronavírus, a liga se viu obrigada a interromper suas atividades em 2020 e, com isso, MacDonald foi impedido de debutar pelo evento. Sua estreia deve acontecer no próximo mês de abril, com o início da temporada 2021 do PFL.

“Retorno ao UFC? Possivelmente. Vamos ver. Eu planejo fazer minhas melhores lutas no PFL nos próximos dois anos enquanto eu estiver com eles, mas você nunca sabe o que vai acontecer depois disso”, ponderou Rory.

Aos 31 anos, Rory MacDonald soma 21 vitórias, seis derrotas e um empate em sua carreira no MMA profissional. O meio-médio canadense é uma das principais atrações da temporada 2021 do PFL, que se iniciará em abril, ao lado de nomes como: Kayla Harrison, Fabrício Werdum e Anthony Pettis.

Mais em Eventos internacionais