Eventos internacionais

ONE Championship anula derrota de Eddie Alvarez após lutador contestar resultado

Finalmente, Eddie Alvarez possui motivos para sorrir no ‘ONE Championship’. No evento realizado em abril, em Kallang (SIN), o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC sofreu uma derrota por desqualificação para Iuri Lapicus e tal desfecho gerou revolta em parte da comunidade do MMA. Mas, nesta segunda-feira (26), a organização do show voltou atrás e anunciou que transformará o revés sofrido pelo veterano em ‘No Contest’ (sem vencedor). A informação foi divulgada pela ‘ESPN’ americana.

O ONE Championship revelou que criou uma equipe composta por 15 membros, entre eles árbitros e juízes laterais, para analisar a luta entre Alvarez e Lapicus. Após a minuciosa revisão, os revisores explicaram que a sequência final do duelo foi interpretada de maneira incorreta pelo árbitro, ou seja, o americano não deveria ter recebido o cartão vermelho e sim um aviso para evitar a repetição de possíveis golpes ilegais. Dessa forma, a companhia aceitou o pedido feito pelo veterano e anulou sua derrota por desqualificação.

A polêmica se iniciou logo no primeiro round, após Alvarez quedar Lapicus. Uma vez que ficou por cima do adversário, o americano atacou com uma sequência de socos. Imediatamente, o romeno acusou que os golpes do oponente acertaram sua nuca e, na sequência, o árbitro interrompeu o duelo. Insatisfeito com o resultado, o veterano se mostrou abalado, chorou nos bastidores do evento e, em todo momento, sinalizou que o profissional se precipitou ao aplicar o cartão vermelho.

Agora, Eddie Alvarez encontrou motivação extra para voltar a atuar pelo ONE Championship. O ex-campeão do peso-leve do UFC já volta à ação nesta quarta-feira (28), quando enfrenta Rae Yoon Ok, em Kallang (SIN). O americano foi contratado a peso de ouro pela organização, mas ainda não convenceu, tanto que segue fora do top-5 da categoria.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024