Finalmente, Eddie Alvarez possui motivos para sorrir no ‘ONE Championship’. No evento realizado em abril, em Kallang (SIN), o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC sofreu uma derrota por desqualificação para Iuri Lapicus e tal desfecho gerou revolta em parte da comunidade do MMA. Mas, nesta segunda-feira (26), a organização do show voltou atrás e anunciou que transformará o revés sofrido pelo veterano em ‘No Contest’ (sem vencedor). A informação foi divulgada pela ‘ESPN’ americana.
O ONE Championship revelou que criou uma equipe composta por 15 membros, entre eles árbitros e juízes laterais, para analisar a luta entre Alvarez e Lapicus. Após a minuciosa revisão, os revisores explicaram que a sequência final do duelo foi interpretada de maneira incorreta pelo árbitro, ou seja, o americano não deveria ter recebido o cartão vermelho e sim um aviso para evitar a repetição de possíveis golpes ilegais. Dessa forma, a companhia aceitou o pedido feito pelo veterano e anulou sua derrota por desqualificação.
A polêmica se iniciou logo no primeiro round, após Alvarez quedar Lapicus. Uma vez que ficou por cima do adversário, o americano atacou com uma sequência de socos. Imediatamente, o romeno acusou que os golpes do oponente acertaram sua nuca e, na sequência, o árbitro interrompeu o duelo. Insatisfeito com o resultado, o veterano se mostrou abalado, chorou nos bastidores do evento e, em todo momento, sinalizou que o profissional se precipitou ao aplicar o cartão vermelho.
Agora, Eddie Alvarez encontrou motivação extra para voltar a atuar pelo ONE Championship. O ex-campeão do peso-leve do UFC já volta à ação nesta quarta-feira (28), quando enfrenta Rae Yoon Ok, em Kallang (SIN). O americano foi contratado a peso de ouro pela organização, mas ainda não convenceu, tanto que segue fora do top-5 da categoria.