Siga-nos
Reprodução

Eventos internacionais

ONE anuncia nova data para disputa entre Adriano ‘Mikinho’ e Demetrious Johnson

Após duas tentativas prévias, a aguardada disputa entre Adriano ‘Mikinho’ Moraes e Demetrious ‘Mighty Mouse’ Johnson, pelo cinturão peso-mosca (61 kg) do ONE Championship, foi remarcada novamente. Nesta sexta-feira (22), a organização asiática anunciou que o brasileiro, atual campeão da liga, e o americano, ex-soberano da divisão até 57 kg do UFC, se enfrentam em evento agendado para o dia 7 de abril (veja abaixo ou clique aqui).

Atual dono do cinturão linear peso-mosca do ONE Championship, ‘Mikinho’ não luta desde janeiro de 2019, quando recuperou o título da entidade ao derrotar Geje Eustaquio, na decisão unânime dos juízes. Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro demonstrou sua torcida para que, desta vez, o confronto finalmente se concretize.

Por sua vez, Demetrious Johnson não pisa no cage do ONE desde outubro de 2019, quando superou Danny Kingad na final do Grand Prix peso-mosca da entidade, sagrando-se campeão do torneio. O americano, que reinou soberano entre 2012 e 2018 na divisão até 57 kg do UFC, venceu os três combates disputados no organização asiática, onde chegou há cerca de dois anos.

A disputa entre ‘Mikinho’ e ‘Mighty Mouse’ foi marcada inicialmente para acontecer em abril de 2020, mas precisou ser adiada por causa da pandemia do novo coronavírus, sendo reagendada para o dia 24 de fevereiro deste ano e, agora, ficando para abril.

O evento terá ainda o confronto entre Eddie Alvarez, ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC e do Bellator, e Iuri Lapicus. O americano possui uma vitória e uma derrota pelo ONE Championship até o momento. Já o atleta da Moldávia venceu duas das três lutas que fez no cage da liga.

Mais em Eventos internacionais