Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Eventos internacionais

Nate Diaz solicita licença de promotor para lançar sua própria companhia de lutas

Ao que parece, Nate Diaz está de olho em uma nova função e deve passar a integrar o mesmo time de Jorge Masvidal, Khabib Nurmagomedov, e outros lutadores que são donos de organizações de artes marciais mistas. No último domingo (4), a equipe do americano revelou que o profissional deve solicitar uma licença de promotor nas próximas semanas para criar sua própria companhia de lutas, a ‘Real Fight Inc’. A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Fighting’.

De acordo com a equipe do astro do UFC, a proposta da ‘Real Fight Inc’ é diferenciada nos esportes de combate e a organização já possui até um slogan. Além de lutas de MMA, a empresa também vai promover duelos de boxe e de jiu-jitsu e seu lema é ‘Ninjas de verdade. Lutadores de verdade. Treta verdadeira’. Além disso, o comunicado do grupo deixa claro que a liga vai estar aberta a atletas de qualquer nacionalidade, podendo ser promessas ou veteranos da ação, mas que eles precisam ser, principalmente, guerreiros de verdade, já que o objetivo dela é oferecer confrontos empolgantes aos fãs.

Enquanto isso, Nate Diaz, de 37 anos, se prepara para realizar a última luta em seu contrato com o UFC. Neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), o astro do MMA, que vive má fase na carreira, encara o temido Khamzat Chimaev, pelos meio-médios (77 kg), no principal combate da edição de número 279 da companhia. No esporte, o americano possui um cartel composto por 20 vitórias e 13 derrotas. Seus maiores triunfos foram sobre Anthony Pettis, Conor McGregor, Donald Cerrone, Gray Maynard, Jim Miller, Melvin Guillard, Michael Johnson e Takanori Gomi.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Eventos internacionais